Lady Gaga eleva o nível com show gratuito em Copacabana

O emocionante espetáculo de Lady Gaga, coreografado por Parris Goebel, contou com um público recorde de 2,1 milhões de pessoas em Copacabana.
RIO DE JANEIRO, BRAZIL – MAY 3: Lady Gaga performs at Copacabana Beach on May 3, 2025 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Kevin Mazur/WireImage for Live Nation)

Em uma opera gótica e promissora, Lady Gaga fez história ao atingir recorde mundial de maior público em show gratuito na praia de Copacabana através da iniciativa Todo Mundo no Rio. Seguindo o padrão de suas apresentações mais recentes no México e no Coachella, a cantora não deixou de surpreender sua fã base e o público geral, que estavam entre os mais de 2 milhões de espectadores no último sábado (3).

O roteiro já conhecido por quem vinha acompanhando fielmente a carreira da artista desde o início de sua nova era não pareceu nem um pouco batido. Mesmo com as expectativas de leves mudanças no repertório para sua passagem pelo Brasil, o espetáculo intitulado como A Arte do Caos Pessoal (The Art of Personal Chaos), veio para provar que o significado de talento e artisticidade vai além de um excelente domínio de vocais e presença de palco, e sendo assim, Gaga se posiciona como uma das artistas mais completas dos tempos atuais — diante do mundo inteiro.

RIO DE JANEIRO, BRAZIL – MAY 3: Lady Gaga performs at Copacabana Beach on May 3, 2025 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Kevin Mazur/WireImage for Live Nation)

A obra se inicia com o prólogo chamado de “Manifesto do Caos“, que é apenas uma mísera gota do sangue dado por Lady Gaga no palco do maior show de sua carreira. Colecionando grandes sucessos desde 2008, a cantora poderia facilmente se apresentar durante 2 horas seguidas (ou mais) com uma setlist restritamente composta por seus hits. Enquanto trabalha na divulgação de seu novo álbum, MAYHEM com datas lotadas de sua próxima turnê, Gaga faz questão de lutar contra a onda de saudosismo trazendo um repertório cheio de canções inéditas — e o que poderia ser um passo arriscado para um show gratuito num país estrangeiro, se tornou motivo de aclamação através dos oceanos.

Seu retorno ao Brasil após 13 anos e um cancelamento traumático para os brasileiros, foi o suficiente para marcar uma redenção mútua em grande estilo. Se existia qualquer especulação ou argumento de que a cantora evitava retornar às terras tupiniquins por falta de interesse, isso ficou no passado. A apresentação calorosa com homenagens ao nosso país, trouxe para o palco do evento mais aguardado dos próximos anos figurinos em verde e amarelo e a participação especial de Nicolas Rafael, brasileiro que traduziu a já tradicional carta escrita por Lady Gaga para seus devotos em um momento emocionante do show.

RIO DE JANEIRO, BRAZIL – MAY 3: Lady Gaga performs at Copacabana Beach on May 3, 2025 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Kevin Mazur/WireImage for Live Nation)

Seguindo o contexto de uma opera roteirizada, a apresentação acompanha uma história extremamente bem articulada com uma produção e coreografias invejáveis. O espetáculo teatral coreografado por Parris Goebel e dirigido pela própria artista, nos apresenta personagens, diálogos, trocas de figurinos e cenários dignos de grandes destaques. Diga-se de passagem que é quase impossível reduzir os momentos mais eletrizantes de toda a apresentação em menos de 2 horas de show, já que a introdução ao som de “Bloody Mary“, seguido por “Abracadabra” e “Judas“, são tão estonteantes quanto sua performance durante “Paparazzi” e “Alejandro“, assim como o tão especial momento de “Vanish Into You“, onde a cantora faz questão de se aproximar o máximo possível de seus Little Monsters.

O primeiro de quatro anos de eventos gratuitos da iniciativa Todo Mundo No Rio, produzido pela Bônus Track e promovido pela Prefeitura do Rio de Janeiro, se encerra com maestria prometendo deixar uma grande, inesquecível e quase insuperável marca: um legado de megashows reconhecidos ao redor de todo o mundo.

Related Posts

Total
0
Share