Banda Flow e Túlio Dayrell ressaltam troca de influências da cena musical mineira

O selo Música aos Montes refresca a cena musical mineira, evidenciando a troca de referências na música contemporânea em MG.

O Música aos Montes é um selo musical localizado entre os mares de morros da cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Fundado por Carol Figueiredo em parceria com Dan Oliveira, o MaM participa ativamente na formação de novos artistas , nos quais enxerga alto potencial e, dessa forma, renova a cena musical mineira. O foco estilístico gira em torno dos gêneros Nova MPB, Jazz, Pop Rock e Pop Leve.

De início como produtora musical, o projeto se destacou pela expertise da dupla de músicos mineiros que o lideram. A iniciativa hoje oferece um ecossistema fechado, oferecendo assistência da composição à divulgação, em parceria com a Sony e com a Symphonic Distribution. Além disso, também cria palcos itinerantes espalhados pela cidade para apresentações periódicas de seus artistas – divulgando novidades e disseminando cultura. 

Banda Flow

Exemplificando, a banda Flow lançou o single “Nosso Feat”, um samba pop animado, produzido pelo Caio Valente e Rômulo Pampolini no estúdio Jabuticabeats. O lançamento contou com diversas participações especiais. Thiago Ramos, que acompanhou a última turnê da Lagum, na flauta. Ademais, João Vianna, instrumentista da banda Skank por dez anos, no Flugelhorn e Skilo, na percussão. A saber, o percussionista tocou com o Jota Quest em sua turnê acústica

A banda, de Belo Horizonte, é formada por quatro integrantes e tem raízes no New Reggae e Pop Rock. Acima de tudo, possuem forte influência da cena musical local, de bandas como Daparte e Lagum, além de serem fruto da sonoridade brasileira de nomes como Seu Jorge, Tim Maia e Skank.

Desde 2020, o grupo realiza a Major No Flow, festa que acontece na famosa Major Lock em Belo Horizonte. Como resultado, já foram capazes de impactar mais de 8 mil pessoas.

“Junto com a festa, a banda amadureceu e ambos se desenvolveram cada vez mais e é muito legal ver essa transformação, a Flow de um, dois anos atrás, para a Flow de agora”.

– comenta Felipe Marreco, sócio da casa

Túlio Dayrell

Outro exemplo que mostra como a cena musical mineira vive um momento de intensa pulsação é o EP “Querença”, de Túlio Dayrell. Os encontros e desencontros dos relacionamentos amorosos são tema do primeiro EP do mineiro. Explorando os desejos e a sensualidade, as músicas navegam pelo jazz, pop e MPB. Diante disso, o EP terá show de lançamento na Casa Baanko, no dia 2 de setembro, com participações de Augusta Barna e Cebola, ambos de Belo Horizonte. Inegavelmente, os contatos que o artista construiu na cidade influenciam diretamente no trabalho.

Além de navegar pela música, o compositor também passeia pelo teatro. Entre 2016 e 2017, protagonizou o show “Túlio Dayrell canta Chico – Uma História de Amor”, além de ter atuado e cantado em outros diversos espetáculos. Só para ilustrar, a parceria com o Música aos Montes servirá para alcançar lugares que sozinho não conseguiria, devido ao conhecimento de mercado que a equipe apresenta.

Total
0
Share