“O Maravilhoso Mágico de Oz”: qual a relação do filme com o livro?

A nova adaptação do encantado universo de Oz estreia em 30 de janeiro, levando muita emoção e fantasia para os cinemas

“O Maravilhoso Mágico de Oz” chega aos cinemas de todo o Brasil em 30 de janeiro, levando muita emoção e fantasia para as telonas. Dirigido por Igor Voloshin, a obra não é apenas uma adaptação cinematográfica, mas uma nova interpretação de um dos maiores clássicos da literatura infanto-juvenil.

O longa reimagina a obra clássica escrita por L. Frank Baum e ilustrada por W. W. Denslow, “O Maravilhoso Mágico de Oz”, que foi publicada pela primeira vez em 1900 e continua a encantar gerações até hoje. Além disso, o longa também se baseia no livro “The Wizard of Emerald City”, uma re-narração russa do livro original de L. Frank Baum, escrita por Alexander Volkok e publicada em 1939.

O cineasta russo Igor Voloshin, conhecido por sua abordagem visual inovadora, traz uma visão moderna e contemporânea da história, ao mesmo tempo em que consegue criar uma adaptação muito fiel ao livro clássico. Na obra original, uma garotinha chamada Dorothy e seu cachorro são levados por um ciclone até a mágica terra de Oz, onde ela faz amigos inusitados – o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde – em uma jornada para encontrar o Mágico de Oz e pedir ajuda para voltar para casa.

Em O Maravilhoso Mágico de Oz” , porém, a protagonista se chama Ellie, e seu cãozinho Totó adquire a habilidade de falar uma vez que eles chegam à Oz, conferindo uma nova camada de humor à obra. O filme também investe mais fortemente em elementos visuais inovadores, recriando a terra de Oz em uma estética visual deslumbrante, marcada por efeitos especiais que utilizam tecnologia de ponta para criar mundos fantásticos com um toque futurista.

O longa mantém a essência da história de Baum, mas também aborda questões sociais atuais, como a importância da família e a superação de obstáculos internos. O filme promete conquistar tanto os adultos quanto as crianças, lembrando-nos de que, com coragem e amigos ao nosso lado, podemos sempre encontrar o caminho de volta para casa.

“O Maravilhoso Mágico de Oz”  estreia nos cinemas em 30 de janeiro com distribuição nacional da Imagem Filmes.

Related Posts

Total
0
Share