Os lançamentos mais aguardados da Disney para ainda este ano

Disney
Disney

Em 2016, a Disney arrecadou US$ 7,6 bilhões nas bilheterias.

O ano está intenso para a Walt Disney Studios! Estamos quase com o pezinho em julho e diversas produções como Vingadores, Dumbo e Aladdin já foram lançadas. Mas não pense que acaba por aí, ainda nos aguardam muitas novidades. Em 2016, a Disney arrecadou US$ 7,6 bilhões em bilheterias, e certamente vai superar o número neste ano. Confira abaixo tudo que chega até dezembro nas telinhas do cinema:

Toy Story 4

O quarto filme vai começar de onde o terceiro terminou, com Woody e seus amigos em uma nova casa, agora como propriedade da pequena Bonnie. Segundo Tim Allen – o dublador original de Buzz Lightyear – Toy Story 4 vai deixar os fãs em lágrimas nas salas dos cinemas. Em uma entrevista ao The Talk, Allen revelou:

“Sim, eu precisei segurar a emoção. É muito emotivo, divertido e grandioso. Fiquei espantado com a ideia que eles tiveram. Quase não consegui passar pela última cena”.

No longa, Woddy, Buzz Lightyear e o resto da turma embarcam em uma aventura após Bonnie adicionar um novo brinquedo ao seu quarto, o Forky. Com direção de Josh Cooley e roteiro de Stephany Folsom, Toy Story 4 estreia dia 21 de junho.

 

O Rei Leão

Clássico infantojuvenil, O Rei Leão foi lançado em 1994. Neste ano, a animação ganhará um “live-action”, ou seja, o que antes era desenho agora será mostrado na forma computadorizada, como se os bichos fossem de verdade. A história apresenta as aventuras de um leão jovem de nome Simba, o herdeiro de seu pai Mufasa. O destastre começa quando o tio malvado de Simba, Oscar, planeja roubar o trono de Mufasa, atraindo ele e seu filho para uma emboscada.

 

the lion king simba GIF by Walt Disney Studios

 

No elenco de vozes estão Donald Glover como Simba, Beyoncé como Nala, John Oliver como Zazu, Seth Rogen como Pumba, Billy Eichner como Timão, e James Earl Jones como Mufasa – Jones dublou o mesmo personagem no filme original. O longa estreia no dia 18 de julho.

 

Artemis Fowl

Inspirado na série de livros homônima de Eoin Colfer, a saga irlandesa de fantasia foi muito premiada no mundo todo. A trama gira em torno de Artemis, um gênio do crime de 12 anos de idade que acaba descobrindo o mundo das fadas. Em uma série de intrigas e batalhas com os seres fantásticos, o garoto suspeita que as criaturas estão por trás do desaparecimento de seu pai.

Dirigido por Kenneth Branagh (Cinderela, Thor) e escrito por Conor McPherson, longa chega aos cinemas do mundo todo em 9 de agosto de 2019.

Frozen 2

Quem aí já está louco para dar risadas com o Olaf novamente? Frozen 2 é uma sequência do sucesso lançado em 2013, que até hoje é a animação com uma das maiores bilheterias de todos os tempos. O trailer divulgado começa reaproveitando cenas do primeiro teaser, com Elsa enfrentando o mar, congelando a água sob seus passos, mas sendo derrubada por uma onda. Confira:

Nenhuma sinopse foi liberada ainda, porém sabe-se que Elsa, Anna, Kristoff e Olaf vão até o lado mais desconhecido da floresta em busca da verdade sobre um antigo mistério de seu reino. Kristen Bell, Idina Menzel, Josh Gad e Jonathan Groff reprisarão seus papéis na sequência.

A direção do filme continua com Chris Buck e Jennifer Lee. Frozen 2 estreia nos cinemas americanos em 22 de novembro. No Brasil, o filme chega apenas em 2 de janeiro de 2020.

Star Wars – A Ascensão Skywalker

The Rise of Skywalker (em tradução livre, A Ascensão de Skywalker), é o último filme da terceira trilogia de Star Wars, que começou com os três longas lançados entre 1977 e 1983, teve sequência com os prólogos que chegaram às telas entre 1999 e 2005, e voltou aos cinemas a partir de 2015.

No trailer, protagonizado por Rey (Daisy Ridley), aparecem personagens como o vilão Kylo Ren (Adam Driver) e Lando Calrissian (revivido pelo ator original da trilogia clássica, Billy Dee Williams). Além do retorno de outros rostos conhecidos e várias referências a momentos anteriores da saga, há um claro tom de passagem de bastão, como se Leia e Luke realmente estivessem dando espaço para essa nova geração de guerreiros. Veja abaixo:

 

Longa chega aos cinemas em 19 de dezembro.

Leia mais:
“Aladdin”, o novo live-action da Disney é melhor do que esperávamos!

Por Leonardo Abreu

De Florianópolis, Santa Catarina. Trabalhou com agência de viagem e produção de vídeos para o Youtube. Depois, durante quase dois anos, foi programador da rádio Itapema FM e criador de conteúdo para o Diário Catarinense, ambos da NSC Comunicação. Apaixonado por drinks, cafés, filmes teens e cultura pop.