Pablo Vermell curte “Tarde de Domingo” com Tiê e Adriano Cintra em novo single

Em clima nostálgico, a faixa mescla referências retrôs e sonoridade contemporânea

As incertezas do início da vida adulta ganham tom nostálgico em “Tarde de Domingo”, novo single do paulista Pablo Vermell em parceria com Tiê e Adriano Cintra – que agora assinam juntos como Fogo Fera.

Influenciado pela música pop oitentista e pelo rock alternativo dos anos 1990, Vermell vem consolidando seu nome na cena indie brasileira, tendo colaborado com nomes como YMA e Sara Não Tem Nome, além de projetos internacionais com artistas argentinos e franceses.

Em “Tarde de Domingo”, o artista mescla suas referências retrôs com uma sonoridade contemporânea para retratar a forma como a esperança se comporta em meio às angústias do final da juventude. “Escrevi essa música ainda em 2016, quando estava no auge dos meus 18 anos. A letra retrata um pouco das incertezas, frustrações e expectativas de quem está atravessando esse momento de descobrimento e ansiedade”, diz Pablo.

A cantora Tiê e o músico e produtor musical Adriano Cintra (ex-Cansei de Ser Sexy), que se uniram no duo Fogo Fera em 2022, são grandes inspirações para Vermell. A oportunidade de colaborar com os artistas surgiu a partir do impacto que o álbum Gaya, de Tiê com produção de Cintra e André Whoong, teve em Pablo. “Foi um disco que me inspirou bastante quando decidi gravar as minhas primeiras canções. Por isso, é tão especial contar com eles nesse trabalho”, afirma.

“Essa canção mistura dois momentos diferentes da minha vida enquanto dialoga com o que tenho ouvido recentemente”, conta o artista, que deve incluir a faixa eu seu próximo EP. A faixa foi produzida remotamente entre Santos e São Paulo, e contou com as colaborações do arranjador Hiero Bartholo, do guitarrista Kazuaky Nakama e do engenheiro de mixagem Daniel Cataldi.

Ouça agora:

Total
0
Share