fbpx

Recap | Fast Times at Riverdale High – Riverdale (04×02)

Está começando a assistir Riverdale e está atrasado? Fica calmo, clique aqui e leia o recap do 04×01

grandes mentiras

Um milagre em Riverdale aconteceu, depois de anos, nós vemos mais cenas dentro da sala de aula do que vimos em uma temporada inteira – e desta vez, conhecemos o novo diretor da escola e uma nova briga.

O primeiro dia de aula do último ano começou, e Archie, Veronica, Betty e Jughead quase perdem perdem (é costume que chama né?), depois de uma noite bem quente para cada um dos casais. Quando entram na escola, atrasado, são confrontados pelo novo diversos de Riverdale High, o Sr. Honey – que promete trazer “ordem, disciplina e consequências” de volta à escola. Cheryl, como representante dos alunos tenta conquistar a confiança com uma cesta de boas-vindas, mas vemos a dureza do diretor que chegou cancelando o bailes de voltas às aulas e Cheryl Blossom, se mostra a Cheryl Blossom que conhecemos.

Mudando o lugar da festa, que agora é na própria casa da Cheryl, vemos então ela declarando que seu novo inimigo é Sr. Honey e com microfone na mão diz que ele será “decapitado pelo baile” (esperamos que não seja literalmente, né!). Na Thistle House, a casa de Cheryl, vemos que ela ainda mantém o cadáver de Jason, sentado em uma cadeira na sala dos fundos; Reggie quase descobre, mas é pego pela anfitriã que o retira do local e quando retorna para a festa, encontra F.P e os policiais, que interrompem a comemoração, após uma queixa: DO SR. HONEY!

O diretor que não mora próximo da residência, ligou para a polícia relatando e abrindo uma queixa, Cheryl então dá a última risada, mas prepara uma encomenda que foi entregue no dia seguinte: uma grande colmédio pingando mel dentro da sala da direção, ainda com as abelhas; mostrando que a nossa Cheryl Blossom continua presente no colégio.

Enquanto isso, Jughead é convidado para se unir a outra escola: a chique Stonewall Prep, depois que o professor de redação Mr. Chipping, encontrou e se encantou por um conto escrito pelo menino. Ele então oferece a Jughead um lugar na sua aula de redação, mas Jug recusa por achar que não se encaixaria no corpo estudantil. Mas, Chipping não desiste e vai conversar diretamente com F.P na casa da família Jones, então Jughead que reluta em fazer uma tour pela escola, aceita conhecer o local. E vemos que ele já é conhecido no novo colégio, que o guia chama de “Forysthe” e mostra que lá, ele deveria utilizar um uniforme.

Em uma discussão aprofundada de Moby Dick com os outros alunos, Jug se sente bem em estar na nova escola, com pessoas que realmente leem, e isso ele confessa a Betty. Além disso, o Sr. Chipping parece ser uma boa pessoa – até agora (ou podemos dizer que ele é um assassino em série?). Betty o ajuda a transferência para Stonewall, dizendo que eles podem fazer fazer coisas juntos mesmo estando em escolar diferentes.

Anotações do caderno das teorias de Riverdale

Betty retorna a amizade com Kevin, que ainda está se comunicando com o pessoal da Fazenda e confia nele o suficiente para trazê-lo conversar com Charles – seu irmão, que está investigando a Fazenda. Kevin traz informações dizendo que sabe onde eles foram e que Edgar está “armado de unhas e dentes”. – será que o Kevin é de fato alguém que podemos confiar?

Falando nisso, anotamos a resposta de Betty para Kevin, sobre a experiência que os dois tiveram na A Fazenda e mesmo com pedidos de desculpas feito, ouvimos: “Como quando você me arrastou pelos tornozelos para fazer uma lobotomia?” – não conseguimos acreditar em desculpas sinceras, ainda mais por conta dessa lembrança tão viva na mente da Betty;

Verônica fica no meio dos seus pais e seguida dos repórteres, mas ela se posiciona, mesmo depois que seu pai tenha vazado as informações que a prejudicaria, mas ela fez uma coletiva de imprensa para anunciar que não está apoiando ninguém – será que isso pode mudar no decorrer da temporada?

Reggie, revela o abuso físico que vive com o seu pai e chegamos ao ponto de ver ele na escola com o olho roxo. Archie tentou defender o amigo, mas Reggie protegeu o pai (por medo?) e no final, descobrimos que Reggie tem ciúmes de Archie, pelo relacionamento que ele teve Fred, mas se uniram para destruir o carro do pai de Reggie – isso aqui ainda vai dar muito problema, não é mesmo?

Mad Dog na escola? Sim! Temos ele dentro de Riverdale High como no time de futebol. E agora vem o questionamento: ele faz parte de qual grupo?

Veronia Gomez: é agora que nós gritamos pela latina na série, temos uma mudança na vida de Veronica que dá adeus a família Lodge, quando fez sua inscrição para a Harvard. E quando vemos os repórteres e paparazzi na porta do apartamento dos Lodge, fica o questionamento: como foi que eles tiveram acesso? 

Ouça a soundtrack de Riverdale no Spotif ou na Deezer

Total
0
Share