fbpx
Euphoria

Recap | Pilot – Euphoria (01×01)

A nova série da HBO, Euphoria, chegou e nós estamos como? Respirando fundo com Rue, a adolescente que tenta seguir uma vida normal, após o período que viveu na reabilitação, onde fez uma tentativa de abandonar as drogas. A personagem interpretada por Zendaya (KC Undercover e O Rei do Show), narrou todo o episódio de estreia, vamos ao recap.

 

escutai

 

Rue nos conta que ela nasceu três dias depois do 11 de setembro (ou seja, ela tem 18 anos) e foi diagnosticada com uma série de problemas de saúde mental (TOC, ataque de pânico e possível transtorno bipolar) quando criança. Ela vive com sua mãe e Gia, sua irmã mais nova; seu pai morreu quando ela tinha 13 anos, desde então ela vive tomando alprazolam (medicamento da mãe) e abusando de drogas e álcool; até que teve uma overdose e Gia a encontrou inconsciente, desmaiada no quarto – Rue acaba em reabilitação no verão antes do seu primeiro ano do ensino médio.

“Eu não tinha intenção de ficar limpa”, ela nos conta muito tempo depois que chega em casa. “E Jules tinha acabado de se mudar para a cidade”, agora Euphoria começa.

Euphoria HBO
Euphoria HBO

Jules (Hunter Schafer, um ator transgênero – ponto para Euphoria/HBO) aparece se arrumando para conhecer alguém cujo nome no aplicativo é “Dominat Daddy”. Ao chegar no hotel (na beira de estrada) para o encontro, ela tem dúvidas, mas o DD enviou uma foto de algumas taças e um espumante, então ela se encoraja. No começo, não vemos exatamente como o “Dominant Daddy” é, mas ele tem um ar sedutor, logo em seguida foi uma sucessão de cenas quentes, até que vemos o personagem é interpretado por Eric Dane (Grey’s Anatomy). Ele rasga a meia arrastão de Jules, cenas de sexo aparecem e então ele vai tomar banho. Na mesa de cabeceira, o telefone do DD vibra; Jules pega, tira a aliança que estava sob o celular e se depara com uma foto que parece ser sua esposa e os filhos. Jules rapidamente se veste e sai com sua bicicleta.

Euphoria HBO
Euphoria HBO

Tanto Jules quanto Rue terminam em uma festa na casa de um jogador do time de futebol americano do colégio, McKay (Algee Smith). Na festa acompanhamos os adolescentes tomando drinks, dançando e casais se formando. Kat (Barbi Ferreira) é a “garota gorda” do grupo e perde a virgindade de maneira desumana, e revela para a amiga que o ato tinha acontecido na festa. Cassie (Sydney Sweeney) faz sexo com McKay – esse momento mostra a realidade dos meninos que “aprendem” transar com pornôs e Cassie surta. Em outro lugar, Rue confessa ao seu traficante de drogas, Fezco (Angus Cloud) que fará de tudo para manter os seus ataques de pânico à distância; é o seu “jeito de viver”, mesmo que isso possa matá-la. E na piscina, Maddy (Alexa Damie) faz sexo em público com uma pessoa x na festa, para se vingar de seu ex, Nate (Jacob Elordi).

Ao ver a cena, Nate surta e bêbado destruí a cozinha da casa de seu amigo, e neste momento Jules passou a ser mira do menino. Ele que já estava enfurecido, fica cada vez mais ameaçador e começa um ataque psicológico em cima de Jules, questionando quem ela era e gerando um momento constrangedor. “Alguém conhece a Jules?”, gritava o esmagando e neste momento, Jules pega uma faca e vai para cima de Nate, vendo que a situação não iria acabar, Jules corta o próprio braço e grita: “Eu sou o rei invencível!”. Nate recua de vez, enquanto o resto da festa olha. “A propósito, eu sou Jules”, ela anuncia. “Acabei de me mudar pra cá”. O barraco achou atração de Rue que corre até a Jules fora da casa e se apresenta, questionando se pode ir para a casa com Jules.

Euphoria HBO
Euphoria HBO

Rue e Jules chegam no quarto e ajudando sua nova amiga, vemos Rue enfaixando o braço, depois as duas deitaram juntos na cama. Para muitos, este foi o momento que confirmou que Jules é transgênero (mas, no início do episódio, enquanto ela se arrumava, Jules aplicava uma injeção em sua barriga). “Eu tenho uma ideia”, sussurra Rue acompanhado de “Quer ficar chapada?”.

O dia, finalmente, está amanhecendo e vemos Nate chegando em casa, enquanto ele sobe as escadas, vemos um retrato na parede. A foto de família, com a mãe e o pai e duas crianças, a mesma forma que do telefone do DominantDaddy – sim, a mesmíssima foto e o episódio termina. Parece que DD é o pai de Nate.

Euphoria tem episódios inéditos todo domingo às 23h na HBO (legendado) e HBO2 (dublado).

Ouça a trilha sonora de Euphoria, da HBO:

Se preferir, ouça no Deezer.

Total
0
Share