Ser o Parecer 2020 | Tudo que você precisa saber da união virtual do RBD

O show virtual “Ser o Parecer”, uma homenagem à lendária banda RBD, já bateu recordes de vendas, tornando-se a transmissão ao vivo mais vendida de 2020 no mercado hispânico.

O retorno de RBD não poderia ser melhor e, após 12 anos de hiato, Anahí, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Von Uckermann mostrarão uma verdadeira experiência virtual com tecnologia de ponta. No show do dia 26 de dezembro, apresentado pela 4POP, LLC, que uniu forças com a Virtuous XRX para utilizar a tecnologia de Extended Reality e Mixed Reality – que permitem complementar o ambiente real com objetos digitais – o público será transportado em uma viagem por cenografias nunca antes vistas.

“Para este show, usaremos a tecnologia Mixed Reality (MR) e Extended Reality Experiences (XRX), criaremos mundos completos por meio de imagens e efeitos em cada música. Este show marcará um antes e um depois na produção de shows virtuais na América Latina e no mundo. O RBD está fazendo história e seus fãs ao redor do mundo irão testemunhar essa experiência”

Javier Talan, Diretor de Criação da Virtuous XRX

Virtuous XRX usa a tecnologia STYPE, que permite que você interaja com mundos virtuais como se fossem reais. “Trabalhamos em estreita colaboração com as empresas líderes do setor e temos o orgulho de oferecer a elas produtos com excepcional qualidade de componentes e soluções que os diferenciam significativamente dos demais”, complementa o executivo.

Os mundos virtuais serão co-criados pela Virtuous XRX e a empresa canadense Motion Path, que tem ampla experiência na criação de gráficos para a indústria de esportes, notícias e entretenimento. O regresso de um dos grupos mais importantes do início do século XXI será histórico, como o foi há mais de uma década, quando se tornou um pioneiro em fazer-se ouvir a música em espanhol ao redor do mundo.

Os fãs de RBD poderão reviver cada um dos clássicos que marcaram o seus corações e, desta vez, com novos arranjos que prometem surpreender. Além disso, eles poderão curtir pela primeira vez o novo hit “Siempre He Estado Aquí”, cujo vídeo foi lançado há uma semana.

O show terá muitas surpresas. Uma delas será uma viagem pela nostalgia e incluirá uma homenagem a Dulce Maria e Poncho Herrera. Por outro lado, 600 fãs farão parte da ‘transmissão ao vivo’ graças a uma aliança entre RBD e TikTok. Os sortudos serão alguns dos milhares de participantes que enviaram um vídeo para a plataforma cantando um versos do hit mais recente do RBD “Siempre He Estado Aquí”.

publicado
Categorizado como Música

Por Neto Martini

É jornalista e trabalha com entretenimento há cinco anos. Lê Dom Casmurro, mas sua playlist vai de pagodão a musicais da Broadway, ama sala de embarque. Não consegue segurar a risada (principalmente nos momentos sérios). Já trabalhou em diversos festivais de música e é um ex-VJ MTV (que nunca apareceu nas telas). Sofre de incontinência verbal, é curioso pelo relacionamento das pessoas com a música e coleciona histórias, que nem todo mundo.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/escuta28/public_html/index.php on line 14