Thanya Canela abre novos caminhos próprios com “Pertim”

Thanya Canela retorna com “Pertim”, o primeiro aperitivo do EP “Termogênica”, previsto para o segundo semestre de 2024.

Depois de um hiato na produção de música autoral para focar em produzir shows, Thanya Canela está de volta com uma nova sonoridade, uma nova estética, um novo posicionamento e, sobretudo, muita performance. A nova Thanya sabe o que ela quer ser e o que ela não quer ser.

Uma das vozes do gigante carnaval de BH, a artista independente mineira, está preparando um EP pertinentemente batizado de “Termogênica” e será lançado no segundo semestre. “Pertim”, o single, é somente um aperitivo do que vem por aí e uma ótima amostragem da Canela antes de lançar o EP.

A nova sonoridade mescla música pop mineira com elementos nordestinos, vulgo “pegada de piseiro”. É impossível ouvir e ficar parado com a sonoridade autêntica e a voz marcante de Thanya. O single “Pertim” chegou completo: foi produzido pelo artista e produtor musical, Rafa Bicalho, talento prodígio de apenas 21 anos; já tem coreografia criada por Maria Angélica, coreógrafa da ala de dança do carnaval de BH; e um vídeo clipe está à caminho, em parceria com dançarinos e atores de Belo Horizonte.

De acordo com Thanya Canela, este é um momento de reabertura de caminhos. A artista que lançou seu primeiro single em 2021, sentiu necessidade de tempo para contemplar, consumir e compreender mais profundamente a cena cultural da sua cidade. Segundo Thanya, essa lacuna foi essencial, não só para enriquecer as referências de suas composições, mas também para aproximá-la de movimentos artísticos em grande ascensão, como o carnaval. 

Além de sua carreira solo, a cantora é vocalista do “Tchanzinho Zona Norte”, tradicional bloco de carnaval da cidade, e compôs a música tema do cortejo deste ano.  Fã de música nordestina desde criança, Canela mistura referências belo-horizontinas com elementos nordestinos, criando uma fusão única de ritmos e estilos. A artista destaca que esse lançamento vem para refletir esse todo de influências culturais e que marcam uma nova fase em sua trajetória artística. 

***

Acompanhe Thanya Canela no Instagram e YouTube

Total
0
Share