fbpx

The Last Of Us II | Bastidores, detalhes e adaptação de série para HBO

O criador da série Chernobyl, Craig Mazin se junta a Neil Druckmann, produtor executivo do jogo, para lançar uma produção a adaptação de The Last Of Us. O projeto é uma coprodução com a Sony Pictures Television em associação com a PlayStation Productions. Será a primeira série de televisão da PlayStation Productions.

A série da HBO cobrirá os eventos do jogo original, escrito por Druckmann, com a possibilidade de conteúdo adicional baseado em The Last of Us Part II.

O produtor Craig Mazin já assumiu ser um apaixonado jogador de The Last Of Us e afirmou:

“Neil Druckmann é sem dúvida o melhor contador de histórias trabalhando no meio de videogame e The Last of Us é sua obra prima. Ter a chance de adaptar essa obra de arte de tirar o fôlego tem sido um sonho meu por anos, e estou muito honrado em fazê-lo em parceria com Neil.”

Em um comunicado, como resposta, Druckmann falou sobre a parceria e felicidade com o projeto:

“Desde a primeira vez que me sentei para conversar com Craig fiquei impressionado com sua abordagem narrativa, seu amor e profundo entendimento de The Last of Us. Com Chernobyl, Craig e HBO criaram uma obra-prima tensa, angustiante e emocional. Eu não poderia pensar em parceiros melhores para trazer a história de The Last of Us à vida em um formato televisivo.”

The Last of Us ganhou inúmeros prêmios “game of the year” e passou a vender mais de 17 milhões de cópias em ambos os seus lançamentos originais no PlayStation 3 e uma versão remasterizada no PlayStation 4.

Chris Parnell, co-presidente da Sony Pictures também falou sobre a novidade e afirmou que esse é apenas um começo para uma nova perspectiva:

“Este é o primeiro de muitos programas que pretendemos desenvolver com nossos amigos na PlayStation Productions. The Last of Us é uma conquista brilhante na narrativa e desenvolvimento de personagens, e temos sorte de ter a oportunidade de trabalhar com essa equipe para adaptá-la.”

Niel Druckmann começou na Naughty Dog como estagiário de programação em 2004. Em 2007 recebeu o papel de game designer em Uncharted: Drake’s Fortune, o primeiro capítulo da série. Em 2013, criou The Last of Us, baseado em um conceito que desenvolveu como estudante na Universidade Carnegie Mellon.

Enquanto Mazin lançou a série Chernobyl, que se tornou um programa importante para a HBO. Ganhou Emmy, com destaque por melhor roteiro, e também ganhou um prêmio PGA e WGA.

Além da notícia da produção de The Last Of Us em série, o melhor jogo da última década prepara os momentos finais antes de sua continuação. E para quem quer de fato curtir uma experiência, a notícia boa (além da adaptação HBO) é que essa sequência é maior em todos os aspectos.

Segundo o site “How Long To Beat”, The Last Of Us é concluído em cerca de 15 horas (em média). E segundo os comentários de Halley Gross (co-escritor) The Last of Us 2 é cerca de 50% maior que o primeiro jogo. O que se imagina são 30 horas de gameplay (em média).

Até então, os destaques dos materiais lançados sobre o jogo são a relação amorosa de Ellie com Dina, as aparições de Joel e as evoluções de equipamentos, inimigos e principalmente do universo do jogo.

Niel Druckmann, principal cabeça responsável por The Last Of Us, lançou em entrevista um tipo de sinopse sobre Ellie na continuação:

“Ellie tem muita raiva dentro dela e fúria, que está meio que dormente. Então, quando acontece um evento e fazem mal a ela, esse ódio desperta e ela quer acertar as contas. E a maneira que ela encontra é fazer essas pessoas pagarem no conceito de olho por olho. Onde isso a leva e como a altera, posso dizer que isso a faz mudar e a afeta de muitas maneiras, influencia nos relacionamentos que ela tem com as pessoas ao redor dela, mas não vou entrar em especificidades, pois quero que você experimente por si mesmo.”

Para quem não aguenta mais esperar, alguns materiais sobre o primeiro jogo ajudam a entender mais sobre a história, mas principalmente os bastidores. Além disso, nas opções do menu do jogo existe um material com mais de uma hora sobre a narrativa. Alguns materiais como “por trás das cenas” também estão disponíveis no youtube, como o vídeo a seguir. Inclusive uma cena cômica onde Joel e Marlene interagem como num musical, impagável!

 

A Playstation também disponibilizou um material de bastidores onde é possível conhecer melhor Troy Baker (Joel) e Ashley Johnson (Ellie), que tem feito um papel impecável.

O material foca em uma apresentação quase intimista sobre os atores, a forma que eles foram entendendo a história e os personagens, mas também em como ambos criaram uma relação única, o que colaborou de forma essencial para a qualidade dos protagonistas.

 

Ashley Johnson conquistou fãs, críticos, prêmios e tem se tornado um símbolo de interpretação de personagens para jogos. A atriz ficou conhecida por seu papel de duas temporadas como Chrissy Seaver no programa Growing Pains e como a Agente Especial Patterson em Blindspot da NBC. Mas sua notoriedade veio após interpretar Ellie, conquistanto inclusive o premio BAFTA de ‘melhor atriz de voz’ em 2013.

 

A crescente também volta para Troy Baker. Suas performances mais conhecidas incluem Higgs no emblemático Death Stranding, Joel em The Last of Us, Coringa em Batman: Arkham Origins, Samuel Drake em Uncharted 4: A Thief’s End e Uncharted: The Lost Legacy, Pagan Min em Far Cry 4 e Jake Muller em Resident Evil 6. Além de outros notórios trabalhos do ator na indústria dos games.

Para quem não aguenta mais esperar e quer saber todos os detalhes sobre The Last Of Us Parte II, a equipe do canal The Last Of Us Inside lançou um material completo sobre o que está por vir, bastidores e tudo que envolve o lançamento da sequência.

Narrado por Alice Monstrinho, o vídeo está recheado com informações, materiais de divulgação e detalhes sobre a obra. O canal The Last Of Us INSIDE também apresenta outros vídeos informativos sobre o jogo, com materiais já disponíveis para assistir.

Para mais informações, é só acessar ESCUTAI e conferir todos os outros detalhes sobre o jogo, que tem data de lançamento prevista para 29 de março.

Total
0
Share