fbpx

5 filmes teens icônicos dos anos 2000 e onde assistir

Confira a lista que fizemos com os filmes teens mais icônicos dos anos 2000.

A gente já entendeu que as tendências dos anos 2000 vão e voltam quando querem e para celebrar esse surto coletivo que foi essa década que todo mundo ama (inclusive a gente), fizemos essa lista para vocês com o suprassumo dos filmes teens mais icônicos dos anos 2000.

Vem pra listinha:

1. As Patricinhas de Beverly Hills

Nesse clássico dos anos 2000, Cher (Alicia Silverstone) é uma adolescente rica, bem sucedida e super popular que se sente responsável em tornar Tai Frasier (Brittany Murphy), nova no colégio, parte do seu grupo de amigos. Por outro lado, Cher se vê perdida quando não consegue lidar com seus próprios sentimentos. A comédia romântica que marcou toda uma geração, é um clássico já bastante conhecido e serve looks que são referências para as trends fashion de reels de Instagram e TikTok até hoje.

Disponível na Globoplay

2. Nunca Fui Beijada

Um clássico adolescente, “Nunca Fui Beijada” conta a história de uma jornalista (Drew Barrymore) que para fazer a sua reportagem reingressa no ensino médio. Se no passado o colegial foi um período traumático na vida de Josie Geller, nessa segunda chance ela se vê disposta em fazer diferente.

Disponível em Disney+

3. 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você

Estrelado por Kat Stratford e Heath Ledger , “10 Coisas Que Eu Odeio Em Você” é um clássico adolescente que retrata o cotidiano de duas irmãs que estudam no mesmo colégio. Quando a mais nova deseja ser levada ao baile, a mais velha resiste em fazer parte desse ritual escolar. O que inicialmente era um plano para ir ao baile torna-se uma linda história de romance adolescente. A receitinha deliciosa de um bom clássico teen.

Disponível em Disney+

4. Meninas Malvadas

Esse clássico adolescente dos anos 2000 entrega atuações icônicas das hoje bastante conhecidas atrizes: Lindsay Lohan, Amanda Seyfried e Rachel McAdams. Produzido e estrelado pela também premiada Tina Fey, o longa conta o cotidiano do colégio após a chegada de Cady (Lindsay Lohan) que antes era aluna do ensino domiciliar e que ao ingressar no colégio, lida com a sua inserção abrupta aos grupos já estabelecidos na escola.

Disponível na Prime Video

5. Lizzie McGuire: Um Sonho Popstar

Você já deve ter se deparado com um filme que quebrava a quarta parede com uma animação. Esse filme, clássico da sessão da tarde é Lizzie McGuire, baseado na série de mesmo nome, o longa marcou toda uma geração de fãs da Hilary Duff.

A atriz, que é bastante conhecida por protagonizar comédias românticas como “A Nova Cinderela”, tem em seu currículo uma extensa lista de filmes adolescentes. No longa, Lizzie vai à Roma numa excursão com o colégio. Lá é confundida por uma artista italiana muito famosa, onde entra em diversas enrascadas. A trama se desenvolve a partir do momento que Lizzie se vê vivendo a vida de uma popstar.

Disponível em Disney+

Bônus Telecine: Gêmeas Olsen em “No Pique de Nova York”

Os anos 2000 ficou marcado também pelas produções protagonizadas pelas gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen. Das dezenas de produções, a única que encontramos disponível em streaming foi “No Pique de Nova York”.

Nesse já clássico as gêmeas interpretam Roxy e Jane, duas irmãs que vão para Nova York por motivos diferentes. Jane tenta conseguir uma bolsa para estudar no exterior e Roxy quer mostrar seu vídeo para uma banda de rock famosa (saudades Simple Plan!). Nessas tentativas, ambas se envolvem em muita confusão.

Disponível no Telecine

O Telecine é uma plataforma incrível de cinema com diversos conteúdos exclusivos e difíceis de encontrar por aí. O ESCUTAI se uniu ao Telecine e vai te dar 30 dias grátis na plataforma para maratonar os mais de 2 mil títulos disponíveis por lá, que tal? Clica aqui e faça seu cadastro.

Total
5
Share