6 doramas para você conhecer o mundo das séries coreanas

Além do K-pop, a cultura sul-coreana também já exportou outro fenômeno que cresce cada vez mais no Brasil. Os doramas – ou K-dramas – estão bombando cada vez mais no ocidente.

E um dos motivos para isso, são as produções originais sul-coreanas que a Netflix anda produzindo. Por isso você com certeza já se deparou com alguma indicação na plataforma ou já viu bastante gente comentando sobre alguma história.

Pensando nisso, o escutai reuniu algumas produções da Netflix para você começar a maratonar e não ficar de fora!

Itaewon Class

Uma história de busca de justiça e de vingança. Itaewon é um bairro queridinho entre os jovens em Seoul. Nele, o ex-presidiário Park Sae-ro-yi e seus amigos lutam para manter um bar e lutar contra uma poderosa fornecedora de alimentos.

Pousando no amor

Essa história de amor têm como pano de fundo a histórica guerra entre as coreias. Quando a fashionista e filha de pais ricos Seri se aventura em um parapente, um acidente a leva além da fronteira e ela pousa no território da Coreia do Norte. Lá ela encontra o soldado Ri Jung Hyuk, que irá ajudá-la a se esconder no país mais rigoroso do mundo.

O Rei Eterno

O Imperador Lee Gon quando criança viu seu pai ser morto, nesse trágico evento em que ele também quase perde sua vida, ele é salvo pela detetive Jung Taeeul. 25 anos depois, ele ainda procura essa misteriosa mulher e em sua busca acaba encontrando uma fenda que o leva a outra dimensão. A história se passa em duas épocas, uma nos anos 90 e outra nos tempos atuais. Em uma, a dinastia de reis ainda existe nos dias atuais e em outra a república está instaurada no território coreano.

Followers

Os dramas não se limitam somente a Coreia. Essa produção japonesa é regada de muito estilo e tem por pano de fundo os bastidores do mundo da moda. Followers retrata a história de Momota Natsume, uma aspirante a atriz que se muda para Tokyo atrás de construir sua carreira. Mas as dificuldades em conseguir trabalho a desanima e a quase faz desistir. Porém, tudo muda quando a fotógrafa Nara Rimi publica uma foto de Momota em seu Instagram. A trama acompanha não só a explosão de popularidade de Momota e as consequências negativas da fama, mas também a busca de Rimi em tentar engravidar aos 40 anos e as pressões que as mulheres sofrem para construir uma carreira.

Hospital Playlist

Esse é para os fãs de uma trama hospitalar. Hospital Playlist acompanha um grupo de amigos que se conheceram na faculdade de medicina e que agora trabalham no mesmo hospital. Em meio aos turnos agitados, romances e problemas pessoais a história embarca numa trama divertida e já tem mais uma temporada confirmada.

Tudo Bem Não Ser Normal

O tom deste dorama já é mais sério. A história acompanha Moon Kang Tae, um jovem que trabalha na ala psiquiátrica e não ganha tão bem, que é gentil e sempre negou o amor.  Ko Moon Young é uma escritora de contos infantis muito rica e sofre com um transtorno de personalidade anti-social, ela é arrongante e egoísta. Os dois se encontram e ao desenrolar da trama um ajuda ao outro. Tudo bem não ser normal tem um epísodio novo lançado por semana e atualmente se encontra no episódio 7.

 

 

Related Posts

leia mais

Seis produções para você mergulhar no mundo da medicina

São seis produções que mergulham fundo no contexto médico, cada uma com sua perspectiva única e narrativas cativantes, garantindo que você não fique sem ter o que maratonar e explorar os diversos ângulos desse universo fascinante.
Total
0
Share