Após um ano de borboletas, cores vibrantes e muita positividade, Demi Lovato se aventura em suas raízes do pop rock com seu novo single “Skin of My Teeth“. Em sua letra forte e carregada pelo ardor de ter vivido sua vida por um triz, o lead-single de seu oitavo álbum de estúdio HOLY FVCK abraça a personalidade que Lovato sempre carregou mas manteve longe de sua música durante anos.
Além do sample de Celebrity Skin, da banda de rock alternativo Hole, o retorno de Demi aos holofotes é repleto de inspirações vindas de dentro do gênero – começando pela capa do álbum, que poderia facilmente ter saído de um trabalho do grupo The Pretty Reckless.
Bandas como Rage Against The Machine, Sonic Youth e Nirvana também foram parte da moodboard para criação de “Skin of My Teeth“. Assim como podemos ver na playlist criada pela artista para divulgar o novo single.
Em nota oficial para o portal Genius, Demi afirma que parte do refrão aborda a falta de compreensão da mídia sobre sua overdose.
“Foi muito importante pra mim falar sobre isso pois é o meu jeito de dizer que isso não problema de ninguém. Peguem leve comigo e tenham compaixão pelas minhas dificuldades.”
Demi Lovato para Genius
Grande parte da letra mostra como a cantora sentiu sua privacidade invadida pelos tabloides ao longo dos anos. Parte do que aconteceu com sua overdose em julho de 2018 foi contada em detalhes no seu documentário. Mesmo assim, um terço dos assuntos espalhados pela mídia não passaram de equívocos.
O novo single de Demi Lovato já está disponível no Spotify e seu próximo álbum de estúdio HOLY FVCK, chega às plataformas no dia 19 de agosto.