Com um novo ano entrando, a gente fica extremamente ansioso para saber o que musicalmente ele reserva. Entre surpresas que podem vir sem nem sequer imaginarmos, há também aqueles projetos que já haviam sido anunciados nos meses anteriores.
Entre singles aqui e ali, já é possível ver uma bela gama de apostas para os primeiros projetos musicais mais interessantes de 2023. Considerando isso, essa lista coloca em pauta 6 álbuns que vão chegar em nossos braços até 18 março e que não devemos deixar perder.
Sam Smith, “Gloria”
Com um single na tracklist que conquistou números imensos, a ótima “Unholy” (com Kim Petras) ganhou o mundo, o quinto álbum de Sam chega no dia 27 de janeiro e promete ser marcante se colocarmos em conta o que ele significa para a reinvenção do artista.
Kimbra, “A Reckoning”
O próximo registro de estúdio de Kimbra grita para ser o ideal para colocar a artista no seu radar. Seguindo moldes extremamente únicos para o que já vimos dentro dos álbuns anteriores da artista, o disco que chega já em 27 de janeiro parece ser irreverente.
Ellie Goulding, “Higher Than Heaven”
Tendo facilmente uma das capas mais bonitas de 2023, o novo projeto de Ellie parece ousado. As duas prévias que vieram em forma de single serviram um pop dançante e nada recatado para o álbum que pousa em 3 de fevereiro.
Paramore, “This Is Why”
Após retornar com a canção título do álbum, os fãs logo sentiram a pontada perfeita de nostalgia no peito. Para quem esperava anos por isso, deu para ver que teremos uma fase repleta de músicas que evocam o melhor da banda. O disco chega no dia 10 de fevereiro.
Caroline Polachek, “Desire, I Want to Turn Into You”
Se seguir os mesmos caminhos técnicos e irreverentes que as canções já reveladas mostram, o segundo álbum de Polachek vai sem dúvida alguma bater no ponto de ser um dos melhores de 2023. A obra chega no dia 14 de fevereiro.
Lana Del Rey, “Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd”
O ano era 2021 e a gente tinha dois álbuns de Lana Del Rey em um período muito próximo um do outro. Tendo dois projetos lançados em um curto espaço de tempo e os dois sendo muitos bons, é muito provável que Lana não erre no seu próximo, que chega em 10 de março.