Baseado em São Paulo, SP, Tagua Tagua é o projeto solo do compositor e produtor gaúcho Felipe Puperi, que esteve à frente da banda Wannabe Jalva por vários anos, tendo um currículo extenso no cenário independente: já se apresentou no Lollapalooza, abriu shows de Pearl Jam e Jack White, foi destaque nos veículos KCRW, NY Times, Stereogum, Brooklyn Vegan e WFUV.
Menos de um mês antes de lançar Tanto, Puperi divulga mais uma música: Pra Trás, primeira faixa do segundo disco do projeto do produtor. Em ritmo de neo soul, ela provoca um sentimento nostálgico, uma saudade de algo que ficou ‘pra trás’. A canção é a última a ser divulgada antes do lançamento do álbum, marcado para 03 de Março, pelo selo norte-americano Wonderwheel Recordings.
Atualmente, Tagua Tagua se destaca como um dos artistas da nova geração da música brasileira. Além de ser elogiado no seu país de origem, ganhou também destaque no exterior, sendo mencionado na NPR e Remezcla, além de ter emplacado a música Peixe Voador no FIFA 20 e aberto shows para a banda americana The Growlers, nos Estados Unidos.
Depois de Tanto e Colors, Pra Trás fala sobre “deixar ir o sentimento do álbum anterior (Inteiro Metade, 2020) e abrir espaço para os novos encontros e descobertas. Por esse motivo ela é a canção que abre o disco”, diz Felipe.
“E se trata de uma faixa com uma característica bem soul, com cordas pontuando os movimentos da música, o que leva para um lugar nostálgico. Busquei isso na canção, pois a própria letra trata disso, de deixar alguma coisa pra trás”,
completa o artista
Continuação do trabalho gráfico do disco, a capa do single é um recorte do universo do álbum, assim como as artes dos dois primeiros singles. “Pra mim, ele tem alguma coisa de espiral e caleidoscópio, como se fosse uma cápsula do tempo que te traz uma sensação de nostalgia”, comenta o nome por trás do projeto Tagua Tagua.