Pablo Vermell lança single sobre superficialidade das redes sociais

Pablo Vermell lança ‘low profile’, combinando a introspecção e a instrumentação acústica do soft rock com as atmosferas etéreas do dream pop.

O cantor e compositor santista Pablo Vermell apresenta “low profile”, primeiro single do seu álbum de estreia, intitulado Futuro Presente e previsto para o segundo semestre de 2025. A faixa funde o soft rock dos anos 80 e 90 com elementos do dream pop e critica a superficialidade dos perfis privados nas redes sociais.

Inspirada por artistas como Wings, Clairo, Mazzy Star, Cocteau Twins e Terno Rei, low profile explora a autenticidade e a maneira como nos expomos no mundo digital, questionando o que realmente mostramos de nós mesmos. A música conta com a participação especial de Lucas Gonçalves, da banda Maglore, nos violões, que adiciona uma camada rica e orgânica à composição.

A capa do single é uma fotografia de Lucas Mooluscos. O registro foi captado no interior da Alemanha, nas proximidades de Düsseldorf.

Pablo Vermell destaca que o lançamento reflete o início de um novo momento em sua carreira, anteriormente mais influenciada pelos sintetizadores que aqueciam as danceterias na era disco. low profile combina a introspecção e a instrumentação acústica do soft rock com as atmosferas etéreas do dream pop. Reflete a maturidade dos 20 e poucos anos e representa o início de uma nova fase”.

“low profile”, assim como o álbum Futuro Presente, foi produzida e mixada por Daniel Cataldi, que também co-escreveu a faixa ao lado de Pablo Vermell. A masterização ficou a cargo de Samuel Amaro (QUMMA). Desde meados de 2020, Pablo tem se destacado como artista solo, colaborando com nomes renomados tanto no Brasil quanto no exterior, como Tiê, Adriano Cintra e Clube Dezenove — este último se apresentou no Lollapalooza em março.

Escute ‘low profile’ em todas as plataformas de streamings e acompanhe Pablo Vermell no Instagram

Related Posts

Total
0
Share