Illy canta músicas do repertório de Elis Regina em álbum especial

Na meia-noite de ontem (23), quinta-feira, a Illy soltou nas plataformas digitais o seu novo disco que homenageia com delicadeza e modernidade o repertório de uma das maiores cantoras brasileiras, Elis Regina. “Te Adorando pelo Avesso” possui no total 12 músicas e nos entrega trabalhos com uma voz digna de sua atenção, trazendo uma nova roupagem muito bem-vinda para as canções da Elis.

Foi com “Alô, Alô Marciano” que todo esse projeto começou a ser lapidado, e a faixa ganhou há 6 meses um clipe encantador que tem direção e roteiro de Pedro Henrique França.

Aplicando uma estética contemporânea, o projeto consegue se distinguir da voz da intérprete original sendo um tributo calmo e suave que prioriza algumas das atribuições da musa Elis.

Muita coisa nesse trabalho com produção de Gabriel Loddo, Guilherme Lirico e a Illy merece destaque, e a capa brilhante não pode ficar de fora. Fotografada pela Julia Pavin, ela traz a dona do disco virada de ponta-a-cabeça (fazendo jus a todo o conceito) e serve como uma referência ao “Elis – 1973”.

Quanto as parcerias, quem aparece para somar em duas das canções são Baco Exu do Blues e Silva, grandes amigos da baiana. Baco aparece em “Me Deixas Louca” e mostra como a sua voz se ambienta com fineza em qualquer que seja a ocasião. A canção se desfaz de forma muito positiva pelos ouvidos, quase como um som fantasioso.

O mesmo pode se dizer para a participação do Silva em “Atrás da Porta” – nota: o nome do disco é retirado da letra -, a canção se mantém no mesmo compasso durante os seus quase quatro minutos, mas mesmo assim consegue estabelecer uma bela intensidade.

Passeando de maneira agradável através de uma diversidade contida entre arranjos, as interpretações das músicas se mostram maduras em composições sonoras com toda a brasilidade necessária, e sem deixar de lado as raízes mais profundas, fincando-as nos movimentos sonoros de hoje com efervescência.

Related Posts

Total
0
Share