fbpx

ABBA se reúne pela primeira vez em 40 anos, anuncia novo álbum e concerto digital

Com o revival do grupo pop sueco, o single inédito “I Still Have Faith In You” foi lançado

Depois de anos de atraso e diversos teasers nas redes sociais, o ABBA se reuniu oficialmente, anunciando o novo álbum Voyage para dia 6 de novembro (finalmente!)

Embora o grupo pop sueco tenha cantado “Me and I” em uma festa privada em 2016 – sua primeira apresentação desde 1986 -, o anúncio marca sua primeira reunião oficial em 40 anos. Antes do lançamento, eles lançaram a balada reflexiva “I Still Have Faith In You” e “Shut Me Down”, esta primeira com clipe nostálgico repleto de momentos dos anos de ouro da banda, além dos quatro integrantes em CGI, Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson, e Anni-Frid Lyngstad.

Além disso, o ABBA também fará um concerto digital em 27 de maio de 2022 – que foi anunciado pela primeira vez lá em 2016. Feito por meio da Industry Light & Magic, estúdio de George Lucas, o Abba Voyage acontecerá na arena do Queen Elizabeth Olympic Park em Londres. Os ingressos gerais estão disponíveis no dia 7 de setembro.

“Já faz um tempo que não fazemos música juntos”, disse a banda em um comunicado. “Quase 40 anos, na verdade. Fizemos uma pausa na primavera de 1982 e agora decidimos que é hora de encerrar. Eles dizem que é temerário esperar mais de 40 anos entre os álbuns, então gravamos uma sequência para The Visitors. Simplesmente chamamos de Voyage e estamos realmente navegando em águas desconhecidas.”

“É difícil dizer o que foi a coisa mais feliz para mim com este projeto”, disse Andersson. “Se for o envolvimento na criação do show junto com todos ou estar de volta ao estúdio juntos novamente após 40 anos. Acho que ouvir Frida e Agnetha cantando de novo é difícil de vencer.” Anni-Frid Lyngstad acrescentou: “Aquelas primeiras sessões em 2018 foram tão divertidas, e quando Benny ligou e perguntou se eu consideraria cantar mais um pouco, agarrei-me a isso!”

Podemos surtar com esse comeback incrível?