fbpx

As 5 melhores surpresas do cinema em 2021

Selecionamos as melhores surpresas do cinema no ano de 2021 aqui na redação do escutai

O audiovisual é uma arte apaixonante e nós do ESC como fãs de cultura pop não podemos deixar de citar os melhores momentos do cinema em 2021. Perguntamos a nossa redação quais foram as 5 melhores surpresas da nossa sétima arte e os resultados foram 5 incríveis obras que prometem momentos marcantes nas premiações e festivais mais famosos de cinema, então vale a pena assistir.

05. Annette

Mubi

O indicado ao Oscar Adam Driver e a vencedora do Oscar Marion Cotillard interpretam um comediante de stand-up provocativo e uma cantora de ópera renomada internacionalmente, vivendo nos dias atuais em Los Angeles: aparentemente um casal perfeito, constantemente sob os holofotes da mídia. Porém, quando a filha deles, Annette, chega ao mundo, eles se dão conta de que seus dons misteriosos e etéreos mudarão suas vidas para sempre. Nós anunciamos essa estreia aqui.

04. The Harder They Fall

Vingança & Castigo / Netflix

Este não é um daqueles filmes de caubói à moda antiga. Confira Jonathan Majors, Idris Elba, Zazie Beetz, Regina King, Delroy Lindo, LaKeith Stanfield, RJ Cyler, Edi Gathegi, Danielle Deadwyler e Deon Cole em um filme cheio de ação que leva sangue novo ao Velho Oeste. Vingança & Castigo tem direção de Jeymes Samuel e produção de Shawn “Jay-Z” Carter, James Lassiter, Jeymes Samuel e Lawrence Bender.

03. The Power of the Dog

Ataque dos Cães / Netflix

“The Power of dog” é um filme de drama escrito e dirigido por Jane Campion, baseado no romance de mesmo nome de Thomas Savage. Estrelado por  Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst, Jesse Plemons, Thomasin McKenzie e Kodi Smit-McPhee. E conta a história de um fazendeiro durão Phil Burbank (interpretado por Benedict Cumberbatch) que trava uma guerra de ameaças contra a nova esposa do irmão e seu filho adolescente. Coberto por dramas de diversas ordens, o enredo se desenvolve a partir desses jogos de poder e conflitos familiares.

02. House of Gucci

Casa Gucci / MGM

Com atuação elogiada de Lady Gaga, o longa aborda o casamento e o divórcio turbulento entre Patrizia e Maurizio Gucci, que leva a um assassinato. A cinebiografia (não tão oficial assim) vem recebendo ondas massivas de opiniões contraditórias, mas com uma aclamação em comum: Gaga.

01. Spider-Man: No Way Home

Homem-Aranha: Sem Casa para Voltar / Marvel/Sony

Para um terceiro longa, que lá no seu interior possui camadas para reverberar a ideia de despedida (até por ser o último de uma trilogia), “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” decide seguir um caminho único e especial de colocar somente agora aqueles aspectos que tornam Peter Parker em Peter Parker. Na resolução, é apenas impossível ver tal decisão com negatividade ou até considerar isso em algum momento um má escolha, afinal, tudo que é colocado em prática e em teoria aqui é grandioso e rico para estabelecer um novo olhar sobre um personagem que já ganhou ínumeras visões. E queira ou não, aqui, a ideia que persiste é a de chorar com o velho, abraçá-la, dizer adeus, e então, agradecer pelo novo. Confira a nossa review completa aqui.

Bônus: Don’t Look Up

Não olhe pra cima / Netflix

O filme que estreou dia 24 de dezembro discute temas muito importantes e críveis sobre o que vivemos atualmente e tem sido apontado como o “presente de natal” da Netflix. Com um elenco de estrelas, o longa conta com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Rob Morgan, Meryl Streep, Jonah Hill, Tyler Perry, Cate Blanchett, Timothée Chalamet, Ariana Grande, Kid Cudi entre outros. O filme, que já tem sido considerado por alguns como o filme do ano, traz a história de dois cientistas interpretados por Lawrence e DiCaprio que descobrem que um cometa vai colidir com a terra e ao tentar avisar as pessoas passam por diversos negacionismos e situações frustradas de salvar a humanidade. Com um tom sátiro o filme tem o roteiro de Adam McKay.

Total
0
Share