fbpx

A Ultima Loucura de Claire Darling | Como seria seu último dia vivo?

O que você faria se soubesse que hoje é seu último dia vivo? Esse é o drama vivido por Claire Darling, personagem da Catherine Deneuve no filme.

O que você faria se soubesse que hoje é seu último dia vivo? Esse é o drama vivido por Claire Darling, personagem da Catherine Deneuve no filme “A Última Loucura de Claire Darling”. Na última sexta (24) tivemos acesso a uma cabine exclusiva para acompanhar o longa.

Baseado no livro “Faith Bass Darling’s Last Garage Sale” o drama francês traz Julie Bertuccelli no comando da produção, contando com o elenco; Catherine Deneuve, Chiara Mastroianni, Samir Guesmi, Laure Calamy, Olivier Rabourdin e Alice Taglioni

Catherine Deneuve e Chiara Mastroianni, mãe e filha na vida real, voltam a trabalhar juntas no filme após cinco anos, desde 3 Corações.

Ambientando no primeiro dia de verão em Verderonne, uma pequena aldeia na região do Rio Oise, o filme retrata Claire Darling enfrentando o último dia de sua vida,fazendo uma grande venda de garagem, com todos o seus moveis sem distingui-los, colocando inclusive, sua valiosa coleção de relógios. No meio dessa última loucura, traz de volta sua filha Mary, a quem não via há mais de 20 anos.

Durante o filme, vemos Claire revivendo muitos momentos importante de sua vida, trazendo a tona todos os dramas e alegria que viveu. Julia, a diretora, consegue retratar essas memórias como forma de visões temporais ao decorrer do último dia da protagonista. Em vários momentos, nós como espectador, somos colocado a prova pra tentar adivinhar o que é real e o que é lembrança de uma maneira muito sutil, sem precisar de alterações de cores ou filtro nas lentes igual somos acostumados a ver em grandes produções americanas.

A história é contada de uma forma leve que te prende a atenção do começo ao fim, fazendo prestar atenção até nos mínimos detalhes e em toda sutileza dos diálogos e das relações entre os personagens para adivinha de onde Claire tirou que aquele seria seu último dia.

Avaliado com 100% de aprovação do Rotten Tomatoes, A Última Loucura de Claire Darling chega aos cinemas brasileiros dia 6 de junho.

Nota do autor: 78/100

Total
0
Share