Como você pode apoiar o seu artista sem sair de casa? | #ficaemcasa

Nas últimas semanas, uma enxurrada de cancelamentos estão acontecendo por conta do COVID-19 (o coronavírus). No Brasil, estamos com diversas restrições de aglomerações, orientações de auto-quarentena e até mesmo quarentena em estados (como em São Paulo). O vírus que pegou o país de surpresa, já fez grandes eventos como Lollapalooza ser adiado, shows de lançamentos de álbuns e turnês adiadas, mas por um outro lado, uma nova oportunidade de conhecer o seu artista favorito.

Até no momento, muitas dúvidas pairam sobre “quando vamos retornar a nossa normalidade” e até mesmo, se temos a certeza de que alguns shows ainda estão confirmados. Mas, no meio de tantas dúvidas, nós reunimos as principais formas de você apoiar o seu artista, sem a necessidade de sair de casa ou ir aos shows/turnês.

Dê seu streaming

As plataformas de músicas são as grandes aliadas aos artistas que trabalharam e muito para produzir seus singles, EPs e álbuns. A cada vez que você escuta uma faixa do seu artista, ele ganha um determinado valor (isso varia de plataforma e até mesmo a da conta do usuário que escuta a música).

Os streaming são as novas lojas de discos, você escuta à vontade, mas a plataforma repassa os valores para a gravadora que paga o artista e/ou direto para o artista, dependendo da forma do contrato.

Assista o clipes (sem pular os anúncios!)

Isso mesmo, sabemos que assistir os anúncios podem ser chatos, porém, as empresas que ali anunciam os produtos com o vídeos de 30 segundos (ou mais), também estão ajudando o seu artista, a cada 1 mil visualizações o Google (detentor do YouTube) repassa um valor para a conta do artista.

Ouças as playlists especiais

Sabe aquelas playlists temáticas ou especial do seu artista? Pois bem, assim como na primeira dica, às playlists também contabiliza o play na música do seu artista favorito e além dele, todos os artistas que fazem parte lista, também saem ganhando.

Aqui no escutai, somos apaixonados por playlists e temos um grande acervo de listas temáticas para você encontrar a sua favorita ou a trilha sonora do seu momento: de trabalhar em casa até fazer a faxina. Conheça todas aqui, escolha o seu player – Spotify & Deezer.

 

Participe das lives nas redes sociais

Sabe quando o seu artista está ao vivo nas redes? Pois bem, você está assistindo e ao mesmo tempo, empresas estão de olho no poder que as conversas com os fãs geram e isso, no final das contas, viram oportunidades para investir em publicidade ou até mesmo shows gratuitos para os fãs.

Festivais gratuitos via lives

Você já deve ter ouvido falar dos festivais de música que estão fazendo pelo Instagram, o “Festival Música em Casa”, produzido pela Universal Music e GTS, é um dos exemplos de festivais gratuitos que acontecem nas mídias, onde possibilita que você assista um show gratuito do seu artista favorito e ele tenha o seu trabalho valorizado.

“Acreditamos no poder da música e da cultura como ferramenta para criarmos uma grande corrente de apoio. A partir da sexta-feira, 20, o #FestivalMusicaEmCasa chega com um grande time de artistas para oferecer apresentações exclusivas, direto da casa de cada um deles – tudo em um formato 100% online e ao vivo aqui no Instagram”, diz Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

E assim, com várias formas de você estar junto do seu artista favorito, você também valoriza o trabalho e pode te certeza, que durante esta quarentena muitos projetos estão sendo desenhados e desenvolvidos. O segundo semestre (sem coronavírus) nos aguarda com muitas turnês especiais e shows memoráveis.

Tem outras formas? Sugere aí pra gente!

publicado
Categorizado como Música

Por Neto Martini

É jornalista e trabalha com entretenimento há cinco anos. Lê Dom Casmurro, mas sua playlist vai de pagodão a musicais da Broadway, ama sala de embarque. Não consegue segurar a risada (principalmente nos momentos sérios). Já trabalhou em diversos festivais de música e é um ex-VJ MTV (que nunca apareceu nas telas). Sofre de incontinência verbal, é curioso pelo relacionamento das pessoas com a música e coleciona histórias, que nem todo mundo.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/escuta28/public_html/index.php on line 14