Entrevista | Daniel Kessler, do Interpol, promete setlist diversa no Primavera Sound

De 2019 para cá, desde a última vez que a banda nova iorquina Interpol veio ao Brasil, seus membros passaram por um processo de evolução – é o que nos conta o guitarrista da banda, Daniel Kessler. Em uma entrevista para o ESCUTAI, o músico começa afirmando que, diante das mudanças do mundo, era necessário que o grupo também mudasse. Nesse processo de evolução, a química da Interpol também foi modificada, fato perceptível na sonoridade do último trabalho do grupo, “The Other Side Of Make-Believe”.

Mudanças são parte do processo, e Kessler não vê reflexos negativos quando se trata na banda; na verdade, o guitarrista afirma estar orgulhoso de seu último trabalho ao lado de seus colegas de longa data:

Apesar de termos evoluído enquanto indivíduos, a dinâmica da Interpol se mantém a mesma. A gente não sabe como as coisas vão sair: é sempre uma mistura de cores em que vamos colocando tinta e vendo o resultado ao longo do processo”, afirma Daniel Kessler.

Foto: Interpol (reprodução)

Primavera Sound

O grupo estadunidense já passou outras vezes pelo Primavera Sound, e marcou presença no primeiro semestre de 2022, quando se apresentou no berço do festival, em Barcelona. Antes de mais nada, Kessler conta que a banda está contente em fazer parte da estreia do evento no Brasil, e que prepara uma setlist especial para a ocasião. Com a finalidade de se adequar aos sessenta minutos disponíveis para a performance da Interpol no palco Becks, o guitarrista afirma que os fãs podem esperar um pouco de tudo, desde as primeiras faixas da carreira, até os últimos trabalhos. 

“Please come to Brazil”

Ademais, Daniel Kessler diz estar ansioso para se apresentar no Brasil. Afinal, depois de tanto tempo sem performar em shows, seja no Brasil ou em outros locais ao redor do mundo, a Interpol deseja sentir a energia que emana da plateia:

Tocar no Brasil é incrível, tem um entusiasmo tão grande, uma resposta acalorada do público. Vocês são os melhores fãs do mundo, e nós não temos tantas oportunidades para ir à América do Sul, então estamos ainda mais ansiosos para performar para vocês!” conta o guitarrista.

Foto: Interpol (reprodução)

A playlist de Daniel Kessler

Quando questionado a respeito de nomes que quer ver na primeira edição brasileira do Primavera Sound, Kessler diz sem pestanejar: John Talabot e Seth Troxler. Quanto ao que não sai de sua playlist nos últimos tempos, Colleen e Water From Your Eyes são as sugestões do guitarrista – no entanto, o que Daniel Kessler ouve na maior parte do tempo é música ambiente: “é o meu tipo de música preferida para escutar quando estou viajando”.

Interpol toca no sábado, 05 de novembro, na primeira edição do festival Primavera Sound no Brasil. O evento acontece em São Paulo, no mesmo dia dos headliners Arctic Monkeys e Björk.

Por Letícia Finamore

Metajornalista, entusiasta de biografias e criadora compulsiva de playlists.