fbpx

ESC DSCVR | 10 artistas pra você conhecer hoje

Chegou aquela hora da semana onde você renova suas playlists com vários artistas novos

Desde o início de 2020 o ESCUTAI faz parte do time de influenciadores na plataforma do Groover. Através de lá recebemos dezenas de tracks do mundo todo, onde podemos diariamente descobrir novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. A quantidade de sons legais é tão grande que decidimos publicar mensalmente uma lista com os destaques que descobrimos por lá.

Após nossa curadoria decidimos que estes seriam nossos destaques de junho do Groover, que também figuram nossa playlist ESC DSCVR, atualizada semanalmente, da qual essa coluna leva o nome.

Vem pra listinha:

Capa Marcelo Perdido

ESC DSCVR

Além de descobrir novos artistas aqui no ESC toda semana, você pode ouvir estes e muitos outros em nossa playlist atualizada semanalmente:

Spotify, Deezer ou Youtube Music

Capa Marcelo Perdido

Dan Howls, “Fever Chills”

É levando cerca de um minuto de instrumental que ‘Fever Chills’ começa com vocais gloriosos que fazem jus a produção tão intensa. É um rock puro, sujo e que causa um efeito devastador em quem ouve o som. A opção perfeita pra imaginar uma grande apresentação em um festival ou simplesmente ouvir sozinho pela casa.

• Encontre Dan Howls no Instagram

Emma Peters, “Fous (Edmofo Remix)”

A parceria entre Edmofo e Emma Peters para o remix de ‘Fous’ consegue dar outra visão a canção sem que a personalidade suma. É completamente viciante acompanhar seu refrão tão bem cantado pela artista, e a vibe soa como algo perfeito não só para ouvir na balada, mas também no fim de tarde, se tornando um remix sem tempo fixo para ser aproveitado.

• Encontre Emma Peters no Instagram

Marcelo Perdido, “Que Bom”

A simplicidade em ‘Que Bom’ é sua melhor definição musical, é exatamente um som que não precisa se esforçar nem um pouco para ser tão agradável. Marcelo Perdido canta com gosto e de forma tão leve que fica claro o quanto a música faz o ouvinte chegar a um estado de tranquilidade maravilhosa. A arte do vídeo também ajuda e suas cores vibrantes faz com quem assistir pela primeira vez seja uma experiência única. Marcelo é a capa de julho da nossa playlist!

• Encontre Marcelo Perdido no Instagram

Mclendon, “What I’ve Become”

‘What I’ve Become’ é como se perder uma floresta e apenas ficar ouvindo seus barulhos naturais enquanto passa o tempo. É uma música em que dar o primeiro play causa justamente a sensação de apenas absorver o que se escuta e manter sua atenção completamente naquele som. Mcclendon faz isso perfeitamente, constrói uma canção que suga sua atenção de forma que a única opção é entrar em seu universo.

• Encontre Mcclendon no Instagram

Coeur Vaillant, “Springs Always Returns”

A estrutura meio teatro musical em ‘Spring Always Returns’ é o que chamou nossa atenção. Diferente do que costumamos ouvir no Groover, a música de Coeur Vaillant trás uma dramaticidade acompanhada de sons tão significativos e leves que é difícil não ouvir e ficar com um sorrido no rosto.

Encontre Coeur Vaillant no Instagram

Ruby Bones, “Rooftops”

Com um dos lyric videos mais legais que alguém pode fazer, o pessoal do Ruby Bones abusa de uma animação super envolvente pra colocar visual em ‘Rooftops’, um clássico pop rock que funciona tão bem a ponto de ter um valor de replay gigantesco, já que ouvir só uma vez vai ser muito difícil.

Encontre Ruby Bones no Instagram

Dekker, “Better Off Loving”

Tendo a criatividade visual como seu maior chamariz, Dekker não decepciona e continua a inovar em seus vídeos. Acompanhado do seu já icônico chapéu e movimentos diferentes, ele dá o tom de ‘Better Off Loving’ e faz mais uma de sua discografia como algo divertido ao mesmo tempo em que também mostra que a cada música que lança não está nem um pouco perto de parar de exercitar suas grandes habilidades musicais de diversas formas.

Encontre Dekker no Instagram

Pyralid, “Sunny Spot”

‘Sunny Spot’ começa como uma música calma, mas é no seu refrão que os sintetizadores aparecem e dão uma sobrevida a o que já está bom. Pyralid possui uma voz que se adequa perfeitamente ao eletrônico light de suas produções. Assim que acaba a vontade é de imaginar como seria ao vivo.

Encontre Pyralid no Instagram

Matilde G, “Milk N’ Honey”

Seria impossível o ESCUTAI não fazer uma lista com uma boa dose de música pop… já que Matilde G é exatamente o que as grandes cantoras do gênero fazem atualmente. Seu tom e seus visuais tem um carisma gigantesco e o clipe só reforça o quanto a garota sabe exatamente como se mostrar uma popstar. ‘Milk N’ Honey’ tem um refrão que fica na cabeça após a primeira ouvida, e é tudo que uma música de verão deveria ser.

Encontre Matilde G no Instagram

clide, “flight mode”

clide continua sua sequencia de boa música com ‘flight mode’, onde seu estilo transforma toda e qualquer canção que ele se envolve. Dessa vez temos uma melodia que ecoa de forma sucinta, mas que com a ajuda de algumas guitarras se torna algo muito maior. Um passo diferente na carreira até então minimalista do cantor, mas que após essa prova que sabe trabalhar com tudo de forma magnífica.

Encontre clide no Instagram