‘Flee – Nenhum Lugar Para Chamar de Lar’ chega aos cinemas brasileiros

Produção que combina animação e documentário estreia em 21 de abril nos cinemas

A Diamond Films traz para os cinemas brasileiros o longa dinamarquês FLEE – NENHUM LUGAR PARA CHAMAR DE LAR, que fez história por ser a primeira produção indicada simultaneamente nas categorias Melhor Animação, Melhor Documentário e Melhor Filme Internacional do Oscar. Dirigido por Jonas Poher Rasmussen (“Searching for Bill”), FLEE – NENHUM LUGAR PARA CHAMAR DE LAR tem produção executiva de Riz Ahmed (“O Som do Silêncio”) e Nikolaj Coster-Waldau (“Game of Thrones”).

FLEE – NENHUM LUGAR PARA CHAMAR DE LAR conta a história de Amin Nawabi, um homem que convive com um passado doloroso, guardado por vinte anos, que afeta de forma silenciosa a vida que ele está construindo para si e seu futuro marido. A extraordinária jornada da infância de Amin, uma criança refugiada do Afeganistão à procura de um lar, é agora compartilhada com o mundo em uma produção sensível e profunda, consagrada com três indicações ao Oscar, que une animação e documentário.

Conquistando, até o momento, 140 indicações a prêmios, FLEE – NENHUM LUGAR PARA CHAMAR DE LAR estreou no Festival de Sundance em 2021 e lá ganhou o Grande Prêmio do Júri. No mesmo ano, a produção venceu também três prêmios do Festival Internacional de Animação de Annecy e foi listada por Bong Joon-ho, diretor de “Parasita”, como um dos seus filmes favoritos de 2021, chamando-o de “a peça de cinema mais comovente do ano”.

Related Posts

leia mais

Crítica | FLO, “Access All Areas”

Mesmo que "Access All Areas" não seja um trabalho impecável, FLO entrega um disco assertivo e que bebe de referências muito bem escolhidas
leia mais

Crítica | Gossip, “Real Power”

Depois de 12 anos, o trio Gossip liderado pela vocalista Beth Ditto ressurge com indie amadurecido, homenagem ao proto-punk do The Stooges e uma turnê que passa pelo Brasil
Total
0
Share