“Jesus Is King” | Kanye West e sua busca pela religião

Lançado agora em novembro “Jesus is King” é o nono álbum de estúdio do rapper e veio na pegada do seu projeto chamado “Sunday Service”

Primeiramente, antes de falarmos mais sobre o novo projeto de Kanye, precisamos entender um pouco sobre o Sunday Service. “Jesus Walks” e “Father Strecht My Hands pt.1” já nos mostrava que Kanye gosta de expressar sua fé pelas músicas. Posteriormente, em Abril deste ano, ele apresentou o Sunday Service no festival Coachella. Mas afinal, o que é o Sunday Service?

Em entrevista ao Jimmy Kimmel, Kim estava acompanhada de Kourtney e Khloé definiram as reuniões como “uma experiência de cura”. Kanye West e Kim Kardashian estavam “cansados” do estilo tradicional que conhecem das missas.

 

Sunday Service é basicamente as missas de domingo, só que nesse formato composto por um poderoso coral e com convidados ilustres como exemplo Katy PerryCourtney LoveTyler, The Creator, Orlando BloomKid CudiKaye Fox, 070 Shake, o apresentador David Letterman, SIA, os músicos Tony Williams Verdine White, o baixista do Earth, Wind & Fire, entre outros que já foram vistos nos cultos do clã West-Kardashian

Além disso, em alguns stories de Kanye, podemos ter visto e ouvido algumas musicas em versão gospel, “Lift Off”“We Have Everything We Need” — nome atribuído à música que North West aparece cantando —, “Lift Yourself”“I Wonder”, “Reborn”, de Kid Cudi, e “Father Stretch My Hands”.

Jesus is King

Muito diferente do que vemos aqui no Brasil, o movimento gospel que acontece nos estados unidos segue uma linha mais voltado para R&B. Àlbuns como “Bible of Love” do Snoop Dogg, “Coloring Book” do Chance the Rapper e até o “Lemonade” de Beyoncé mostram que a cultura gospel americana está mais ligada com a cultura negra do que pensamos e em Jesus is Born” de Kanye, isso não é diferente.

Depois que foi adiado por 3 vezes,Jesus is King chegou com 11 faixas de temática gospel, o mesmo que vemos presente no Sunday Service.

Além de músicas em que canta sozinho, também há parcerias com Ty Dolla $ign, Ant Clemons, Fred Hammond, Kenny G e Clipse – todos eles acompanhado de um massivo coral. Não apenas tivemos o lançamento do álbum, mas nos Estados Unidos também estreou um documentário sobre o projeto com o mesmo nome. Infelizmente no Brasil ainda não há previsão para lançamento.

 

Também foi anunciado o lançamento do segundo álbum da fase gospel: “Jesus is born”, previsto para sair durante o Natal deste ano. O anúncio veio um dia antes do lançamento em entrevista a Zane Lowe, no podcast Beats 1. O músico afirmou estar “a serviço de Cristo” e disse que seu trabalho agora é “espalhar o evangelho” antes de anunciar, sem cerimônias, que o disco de sua “missa dominical ‘Jesus is Born’ será lançado no Natal”.

Completamente diferente de qualquer coisa que já tenha lançado, West continua sua busca pelo Cristianismo que começou junto com Kim no começo do ano. Jesus is King” está disponível em todas as plataformas digitais e em nossa playlist FRESHYSe preferir, também ta disponível no Deezer.

 

Leia mais:

Clipes de Outubro | Selena Gomez, Katy Perry, Pabllo Vittar e mais

Jão em “ANTI-HERÓI” | Uma análise real de como é ter sentimentos no final dos anos 10

Por Leo Pereira

Designer, Comunicador e principalmente, apaixonado por teatro musical


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/escuta28/public_html/index.php on line 14