fbpx

Lista Escutaí | 15 músicas que decolaram a carreira de artistas

Imagina lançar uma música em um dia e no outro todo mundo estar com ela na ponta da língua. Não foi bem assim mas foi quase isto.

Imagina lançar uma música em um dia e no outro todo mundo estar com ela na ponta da língua. Não foi bem assim mas foi quase isso.

Nessa lista especial apresentamos as músicas que foram um marco na carreira e no sucesso dos artistas mais famosos até hoje. De músicas memoráveis até outras que se tornaram verdadeiros hits atemporais, veja aqui a lista de 15 sucessos que decolaram a carreira de alguns deles.

1 – “Like a virgin, touched for the very first time…”

Sim, esse hino está na ponta da língua dos amantes da música pop. Além de ser uma música que reflete a sociedade e avança na questão da liberdade da mulher, Madonna lançou em 1984 a música que inauguraria o trono dessa rainha do pop pra sempre. Desde então, Madonna não parou mais de ocupar sua posição nos charts.

Like a Virgin ficou no topo da Billboard Hot 100 por 6 semanas consecutivas num mundo sem streaming, tá!?

Desde então o trabalho não parou e nossa rainha do pop lançou 32 álbuns incluindo versões deluxes e live/tours.

2 – “Baby, can’t you see. I’m calling…”

A segunda a lançar um hino e se consagrar foi ninguém mais e ninguém menos que a princesinha do pop Britney. Além da música envolvente e da produção do clipe que custou 1 Milhão de doletas, a música conta com a aclamada presença nos charts e um Grammy Awards (2005) na categoria melhor gravação dance.

Toxic tem disco de platina, ouro e prata e é lendária sua contribuição para a música pop.

Após essa era Britney lançou outros álbuns de sucesso, seu último álbum é intitulado Glory (2016).

3 – “Uh oh, uh oh, uh oh, oh, no, no”

Claro que nessa lista não poderia faltar a nossa hitmaker, a diva Beyoncé, a cantora ficou mundialmente conhecida ainda quando era muito jovem com seu primeiro trabalho solo a partir da música Crazy in Love, um clássico em parceria com o marido e rapper  Jay – Z. A lista de premiações e reconhecimentos é longuíssima.

Crazy in Love um clássico da nossa ex-Destiny Child preferida, Beyoncé.

A diva já lançou álbuns cheinhos de hits mas sempre voltamos a esse, não é mesmo? O último trabalho dessa artista incrível incluiu as faixas musicais do remake de O rei Leão. Não viu ainda? então corre pra ver a mãe da Blue Ivy mandando um recado lindo sobre a força da natureza.

 

4 – “Whenever, Wherever”

Antes de “Waka, Waka”, sim. Whenever, Wherever pode ter nascido no ínício dos anos 2000 mas fez o maior sucesso e apresentou ao mundo a potencia vocal da nossa La Loba, Shakira.

Essa música é uma mistura de música Andina e Worldbeat, uma das percursoras da música latina. A versão em espanhol chama-se Suerte, pra quem gosta de ouvir as duas versões das músicas da cantora.

Após esse trabalho e tendo ganhado tanta visibilidade, Shakira continuou com a música e além de se dedicar a sua família com Piquet também administra uma instituição na Colômbia conhecida como Fundação Pies Descalzo vale a pena conferir que trabalho bonito.

 

5 – “What goes around, comes around…”

Sim, Justin Timberlake, sim, sua vez chegou. O nosso garoto ex-boyband e principezinho do pop tem um lugar aqui no nossos top 15. A música What goes around… comes around parte do álbum de mesmo nome foi a que trouxe Justin recém chegado ao mundo dos hitmakers de sucesso.

Com “What Goes Around…” Justin se tornou o primeiro artista a ter três ou mais prêmios consecutivos por canções em um álbum.

Por ser multitalentoso Justin reveza entre a atuação e a música, seu último álbum Man of the Woods foi lançado em 2018 e seu último papel nos cinemas foi na dublagem do filme Trolls.

 

6 – “Under my umbrella ella ella he he”

Oh My God! Sim, ela, a própria Fenty Beauty, Riri. O ano era 2008 e com certeza você ouviu essa música tocando sem parar no rádio e sim, era o som da Rihanna surgindo na indústria musical, lugar que ela nunca deixou de ocupar. Apesar de estar em hiato, Rihanna tem um histórico de hits desde o seu surgimento.

Umbrella é um hino em parceria com o rapper Jay-z, seu empresário na época.

Atualmente, Rihanna tem se dedicado a carreira de empresária fazendo com que os seus fãs mais ortodoxos implorem pelo seu retorno.

 

7 – “Why’d you have to go and make things so complicated?”

Avril Lavigne (trocada ou não trocada) foi a voz dos adolescentes incompreendidos quando lançou “Complicated”. A skater girl estava no começo da carreira quando estorou nos anos 2000 em pleno advento da internet com esse louvor adolescente.

O sucesso da cantora canadense foi tão grande que ganhou em 2002 o MTV Music Awards na categoria Artista Revelação.

Avril Lavigne ficou mundialmente conhecida após entrar nas charts, após o término desse projeto, Avril mudou drasticamente sua relação com a música e com o seu público alvo, sendo criticada por alguns por ter sofrido uma mudança drástica demais e além de não envelhecer a cantora tem se dedicado aos projetos musicais novos.

 

8 – “I kissed a girl and i like it…”

A nossa princesinha do pop, guerreirinha Katy foi notada e nunca mais deixou o posto desde quando lançou uma música polêmica que contava a história de uma menina que beijou outra menina, oops, sim, sem spoiler, foi “I kissed a girl”.

Parte do primeiríssimo álbum de Katy, a canção permaneceu no topo da Billboard 100 durante 7 semanas consecutivas.

E além de ocupar o top 100 do nossos corações, Katy lançou álbuns muito aclamados após o seu primeiro e continua lançando músicas novas frequentemente.

 

9 – “Ro mah ro-mah-mah Gaga oh-la-la!”

O que falar da nossa Gaga? Maravilhosa, quem nunca ouviu falar da Lady Gaga neste mundo não vive. E mesmo tendo lançado várias músicas famosas antes de Bad Romance a cantora só veio ganhar toda fama após esse feito.

Bad Romance é uma música perfeitamente pop com uma coreografia icônica. Garantiu a Lady Gaga um lugar especial na história da música e da arte.

Após uma intensa produção de músicas e clipes incríveis, a cantora que já foi premiada por sua atuação em “Nasce uma estrela” tem se dedicado a dizer que seu novo álbum vai se chamar Adele, será mesmo? O que andas aprontando Gaga? Estamos aguardando e com certeza vamos querer ouvir.

 

10 – “When i see your face…”

Bruno Mars que já disse ter o rei do pop como seu ídolo, antes de ser ostentação era muito romance e foi assim que o mundo o conheceu. Um garoto tímido com muito talento, Bruno Mars chegou devagarzinho e tomou conta do seu radiozinho, rimas a parte , foi assim mesmo. O ganhador de inúmeros Grammys tinha como fio condutor de suas músicas, a melodia e letras de um romântico incurável.

Just the Way you are do Bruno Mars estreou na primeira posição da Billboard 100 e permaneceu nesta posição por quatro semanas consecutivas.

O nosso reizinho do pop conta com 3 álbuns em sua discografia, o Doo -Wops & Hooligans (2010), Unorthodox Jukebox (2012) e o último lançamento 24k Magic em 2016, o que rendeu ao cantor 6 Grammys.

 

11 – “Wake up in the morning feeling like P Diddy…”

Quem trouxe o glitter de volta aos nosso rostos? Sim foi ela, Kesha. Com o seu jeito vida loka, Kesha entrou em destaque a partir da música “Tik Tok”.

A californiana, Ke$ha com Tik Tok do seu primeiro álbum Animal ficou em número um na Billboard 200 e foi assim que se tornou mundialmente conhecida.

Infelizmente, afastada das paradas atualmente a cantora tem se recuperado das polêmicas que envolveram seu nome. Desejamos toda força a ela e aguardamos seus novos lançamentos. Kesha foi e é um ícone pop consagrado.

12 – “We were born to die”

Com o seu jeito meigo, a deusa das bads e a culpada por todo mundo querer um sugar daddy, Lana Del Rey surgiu do nada pra nos lembrar de um jeito bom que sim, temos crises existenciais.

Destaque para um clipe com uma fotografia linda e as coroas de flores voltando em 5, 4, 3, 2…

Lana Del Rey é uma querida aqui no Brasil e a cantora está cotada para o Lollapalooza 2020. Quem vamos?

 

13 – “Baby, Baby, Baby”

Sim, eu sei, você já ouviu essa até cansar, né? A gente também e a gente amava. Baby é da época em que Usher era o mentor do pequeno Bieber. Parece que faz uma eternidade mas foi em 2010.

A música Baby de Justin Bieber vendeu mais de 6,4 milhões de downloads e esteve entre os dez mais vendidos de 2010.

Desde então Bieber pasou por muitas mudanças. Entre crises da juventude, mudança de estilo e até da própria voz. O cantor tem feito aparições tímidas e discretas.

 

14 – “Pre – pa – ra”

A nossa diva brasileira não poderia faltar aqui. Larissa mais conhecida como Anitta tem um marco incrível de hits desde Show das Poderosas, mas precisamos lembrar que essa foi a música que trouxe a visibilidade para a artista.

Show das Poderosas foi o hit e venceu o Clipe do Ano no Prêmio Multishow. Essa garota é intensa  (ref. means girls).

Além de impecável, dançarina e bilíngue, Anitta tem se dedicado a carreira internacional e se tornou a artista brasileira com o maior alcance mundial da atualidade.

 

15 – “My anaconda don’t”

A nossa rainha do rap Nicki Minaj que já cogitou aposentar-se e nos deixar, não poderia faltar na nossa lista. Quem não se chocou com o clipe de Anaconda e viu ele sofrer censura em vários países em seu lançamento mundial, na terra não estava.

Nicki Minaj já era conhecida no cenário, mas quando lançou Anaconda, a cantora ficou gigante (sem trocadilhos, okay?) e passou oito semanas consecutivas no top dez da Hot 100.

Desde então a nossa Black Barbiezinha tem trabalhado com várias parcerias, uma pena que seu conflito com Cardi B tem desgastado bastante a imagem da cantora.

Concordam ou não com a nossa lista? Faltou alguém? Contem pra gente aí!