“LOL: Se Rir, Já Era”: o que esperar do novo reality da Amazon

LOL: Se Rir, Já Era, a versão brasileira do reality show HITOSHI MATSUMOTO Presents Documental, chega no dia 3 de dezembro no Prime Video, serviço de streaming da Amazon.   

Apresentada por Clarice Falcão e Tom Cavalcante, a competição reúne 10 comediantes em uma sala com 46 câmeras. Assim, o vencedor é aquele que passar mais tempo sem rir das piadas e das encenações feitas pelos colegas.

A série conta com 6 episódios de 30 minutos que devem ser lançados em duas partes. Os comediantes escolhidos para a primeira temporada são:  

  • Bruna Louise;  
  • Diogo Defante;  
  • Estevam Nabote;  
  • Igor Guimarães;  
  • Flavia Reis;  
  • Marlei Cevada;  
  • Nany People;  
  • Noemia Oliveira;  
  • Thiago Ventura e  
  • Yuri Marçal. 

O formato surgiu no Japão em 2018 e, além do Brasil, já teve versões na Alemanha, na França, na Itália e no México. Em todos os países, o reality foi sucesso de público e de crítica. Dessa maneira, a franquia se tornou uma das mais consolidadas da Amazon Studios. Por isso, separamos três coisas que podemos esperar do programa, que chega na próxima sexta-feira no país: 

Mistura da velha e da nova geração

Enquanto Clarice Falcão é um símbolo da chamada “geração Z”, Tom Cavalcante trabalha com televisão desde 1987 e acumulou vários trabalhos consagrados em seus mais de 30 anos de carreira.

Dessa forma, ao misturar os dois comediantes na apresentação do reality, a Amazon reúne duas épocas distintas da comédia brasileira com o objetivo de moldar um produto que seja palpável para pessoas das mais variadas gerações. 

Diversidade de elenco e de conteúdo

Dos 10 participantes da primeira temporada, cinco são homens e cinco são mulheres. A mulher trans Nany People, que atua há mais de 20 anos no entretenimento brasileiro, é uma das comediantes que estão na busca pelo prêmio de 350 mil reais que vai ser convertido para uma instituição de caridade.

Ainda hoje, existem no Brasil programas de comédia que ofendem minorias com discursos problemáticos e ultrapassados. Entretanto, a diversidade de gêneros e de raça no elenco de LOL: Se Rir, Já Era tendem a deixar o conteúdo do programa mais moderno, inclusivo e apropriado para a atualidade.

Uma nova opção para se divertir e relaxar 

A situação complicada do país e as demandas do trabalho nos deixam cada dia mais exaustos. Dessa forma, a TV é uma grande aliada para relaxar e esquecer todos os problemas. LOL: Se Rir, Já Era é mais uma das opções que vão te ajudar a passar o tempo sem ter que pensar muito.

Além disso, o programa deve apresentar variadas linguagens da comédia que tendem a agradar todos os gostos. Da comédia pastelão à imitação e do stand-up comedy ao improviso, LOL: Se Rir, Já Era é um grande liquidificador de gêneros cômicos que traz como resultado um reality show diferente de todos os que você já viu.

LOL: Se Rir, Já Era chegará no dia 3 de dezembro no Amazon Prime Video.

Por Raphael Castilho

Estudante de jornalismo com uma estética baseada em filmes do Almodóvar, sambas da Beth Carvalho e feriados prolongados.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/escuta28/public_html/index.php on line 14