fbpx
AURA

O Mundo Que Vivo lança 3 novos curtas no Lit Bar em Balneário Camboriú

Alô pessoal de Balneário Camboriú e região: os 3 curtas do projeto AURA, idealizado por Luis Henrique Crema (20), foram lançados no Lit Bar e você pode assistir eles aqui

Para este novo projeto, Luis, que é produtor, filmmaker e fotógrafo, envolveu excelentes profissionais que contribuíram muito para isso tudo acontecer. Aura é sobre amor, sobre energia, sobre renovação.

Em AURA, Luis quis trazer algo mais nostálgico e experimental. Ele comenta que quando escreveu a nova trilogia de AURA tudo ainda estava acontecendo, e após um longo período de reflexão conseguiu transformar isso em arte, do qual hoje podemos observar em forma de curtas-metragem.

Conversamos com ele sobre essa nova fase e o novo projeto:

Sobre o que é o que o projeto AURA?

AURA é sobre amor, sobre energia, sobre renovação. Eu defino como uma nova fase, nova fase da minha vida sentimental, pessoal e também profissional.[Eu respiro arte e a arte é o que me move todos os dias! Eu faço meus projetos autorais desde 2017, comecei fazendo fashion films até começar a escrever em 2018, eu escrevo sobre minhas experiências pessoais, sim, absolutamente tudo que eu escrevo e represento com minha arte eu já vivi! É o meu ponto de vista de uma história, é todo meu sentimento pelo o que aconteceu virando arte.

Eu escrevo sobre as experiências mais marcantes da minha vida e depois transformo em arte, com certeza a era aura é a mais importante de todas até agora!  Sempre costumo dizer que como eu não canto eu preciso transformar isso em audiovisual.

Quais são suas referências?

Sobre minhas referências, eu entrei num universo totalmente diferente de todos os meus outros curtas. Aura se passa em 1984, pra ser mais exato, 11 de janeiro de 1984. Posso citar como referência principal Petra Collins que é uma artista canadense que eu acompanho à muito tempo, ela me inspira muito! Em AURA eu conto uma mesma história dividida em três partes! Em “Sim, é sobre você” por exemplo, reproduzi basicamente tudo o que realmente aconteceu.

AURA acima de tudo é um projeto colaborativo

Nesse projeto queria envolver mais pessoas, pessoas que eu admiro e que  contribuíram muito para isso tudo acontecer. Primeiramente a Stephanie Zambotti que é a protagonista da trilogia, foi incrível trabalhar com ela, adoro nossa conexão e o quanto a arte nos envolve, a Ste também é maquiadora e fez toda a beleza do curta!

O Augusto Vedana que é quem fez as trilhas originais para “Drive” e “Stars Box”. Trabalhei novamente com a Fernanda Dapper que fez a narração de todos os curtas. A Camila Concer que é a artista que fez a capa de Stars Box  e  também tem o Rafael Magon que fez os letterings e animações de “Sim, é sobre você” e “Stars Box”.

Eu acho muito importante esse envolvimento com outros artistas, e eu vejo isso não só como uma forma de engrandecer meu trabalho mas também de contribuir com o crescimento e visibilidade de mais pessoas que apoiam e fazem a arte acontecer!

Existem easter eggs em absolutamente todos os curtas, em “Drive” temos um crossover do primeiro curta lançado por Luis chamado “Loveless”, onde as personagens principais de AURA reproduzem a mesmas cenas e ações, legal né?

Assista os curtas @ AURA

“Sim, é sobre você”
Ele apresenta a protagonista Lunna como uma filmmaker dos anos 80, em uma festa ela conhece a pessoa que faria seus próximos dias completamente diferentes. Vivem momentos intensos que acabam rápido.

https://www.facebook.com/453991361362111/posts/2408534225907805?sfns=mo

 

“Drive”
Lunna e Aura estão distantes e tentam de alguma forma se conectar ao máximo porém existe um grande nevoeiro entre elas que as impede disso.

“Stars Box”
No espaço Lunna declara todo seu amor à Aura, uma fantasia onde toda energia de Lunna e Aura se tornam uma só.
Total
0
Share