Pam & Tommy: saiba a história real de Pamela Anderson e Tommy Lee

Ontem (02), o Star+ estreou com exclusividade “Pam & Tommy”, com os três primeiros episódios disponíveis. Baseada em fatos reais, a série original apresenta o relacionamento da atriz Pamela Anderson (Lily James) e do baterista Tommy Lee (Sebastian Stan), um dos casais de maior sucesso nos anos 90, e narra o vazamento do vídeo íntimo do casal que viralizou na época, mostrando como isso afetou o relacionamento do casal.

Onde tudo começou

Pamela era considerada uma musa de um programa de TV e Tommy um roqueiro que atravessava o país com uma banda baderneira. Os dois se tornaram um dos casais mais clássicos dos anos 1990 nos Estados Unidos e estrelaram uma relação de tapas e beijos públicos, intensamente coberto pela imprensa de fofocas. A atriz e o baterista se conheceram em 1994 durante um evento de Réveillon e casaram logo em seguida.

Casados, Pamela e Tommy decidiram fazer uma grande reforma na mansão do músico e foi aí onde tudo começou. Um dos funcionários da obra, o eletricista Rand Gauthier teve seu pagamento negado por Tommy, que alegou que Gauthier tinha feito o serviço tudo errado. Cansado das ordens e abuso de autoridade por parte do casal, o eletricista desistiu de seu pagamento de US$ 20 mil e abandonou o trabalho.

Em uma entrevista concedida à Rolling Stone norte-americana, Gauthier contou que ao retornar à mansão para buscar suas ferramentas foi barrado por Tommy, que ordenou que ele saísse “de sua propriedade”. Com isso, o eletricista iniciou um plano para não apenas buscar as ferramentas, mas também furtar o cofre do casal.

O roubo

Por meses, Gauthier estudou a estrutura do local, descobriu como desativar as câmeras e conseguiu invadir a propriedade sem ser percebido em outubro de 1995. Ao abrir o cofre, encontrou diversos pertences do casal, inclusive, uma fita VHS sem identificando. Chegando em casa, reproduziu a fita e percebeu que tinha em mãos o vídeo que abalaria Hollywood.

A fita

Na fita, o casal aproveitava a lua de mel compartilhando momentos íntimos. Gauthier, então, tentou vender o conteúdo para uma a empresa de filmes eróticos e várias outras distribuidoras, mas que recusaram temendo receber um processo. Com isso, o eletricista decidiu recorrer a uma ferramenta recém-popularizada nos EUA: a internet. Ele fez milhares de cópias em VHS, destruiu a fita original para livrar as provas e, anonimamente, começou a comercializá-la em um website.

Pamela e Tommy só perceberam o roubo do cofre em janeiro de 1996 e realizaram um boletim de ocorrência especificando os itens roubados, incluindo a fita – o que confirmou a veracidade do vídeo que estava circulando na internet e iniciou o verdadeiro caos na imprensa e na vida do casal.

Consequências

Pam e Tommy tentaram de várias maneiras interromper a disseminação das cópias, processando diversas instituições e pessoas que tinham a obra, porém sem sucesso. O vídeo continuou rodando na internet. Gauthier por sua vez, lucrou pouco com a fita, já que era um conteúdo online disponível para todos acessarem, piratearem e compartilharem. Com isso, aproveitou para se isentar de autoria, evitando processos.

Após o vazamento da fita, Pam & Tommy continuaram juntos e em 1996 tiveram Brandon, o primeiro filho do casal. No fim do mesmo ano, Pamela entrou com o pedido de divórcio, mas o casal continuou juntos e em 1997 Pamela deu à luz ao segundo filho Dylan. Já em 1998, Pam e Tommy se separam oficialmente.

Por Diego Stedile

Comunicador, publicitário, designer, já tentou ser escritor de livros e não deu certo. Fundou o ESCUTAI pra compartilhar música e hoje é lar de muitas opiniões. Editor-chefe, diretor de arte, playlisteiro e conselheiro nas horas vagas.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/escuta28/public_html/index.php on line 14