fbpx

Price ganhará projeto com faixas exclusivas, “Prince Originals”; entenda

Um álbum com 15 faixas, apresentando 14 gravações inéditas, que mostram o importante papel de bastidores que Prince desempenhou nas carreiras de outros artistas.
Prince
Prince

Prince, o artista que sempre será lembrado como quem impressionava nas performances ao vivo, ou como o artistas que vivia no topo dos charts e um revolucionário na indústria musical, será eternizado com o projeto “Prince Originals”.

A união dos detentores dos direitos de Prince, com a Warner Bros Records e TIDAL, preparou um álbum com 15 faixas, apresentando 14 gravações inéditas, que mostram o importante papel de bastidores que Prince desempenhou nas carreiras de outros artistas.

Durante as quatro décadas de carreira, Prince colaborou e muito na carreira de outros cantores e com a curadoria de Troy Carter, os fãs poderão ouvir exclusivamente (por catorze dias) no TIDAL, todas as faixas selecionadas para o projeto.

No espírito de compartilhar a música do Prince com os fãs do artista exatamente do jeito que ele queria, o projeto estará disponível para stream com qualidade master por meio da assinatura HiFi do TIDAL. Os membros poderão ouvir as gravações da mesma maneira que o artista pretendia que as faixas soassem.

No dia 21 de junho, a Warner Bros Records lançará este extraordinário trabalho, originado diretamente do vasto arquivo de gravações encontradas nos baús do Prince, por meio de todos os parceiros de download e streaming. O álbum físico chega para os fãs brasileiros no final do mês, dia 28.

 

Prince

 

Mas, o que teremos em “Originals”?

Em meados da década de 1980, Prince estava dominando as paradas de sucesso, inclusive como compositor e produtor, com músicas que compunha e gravava para outras pessoas. Além de lançar nove de seus álbuns comerciais de maior sucesso, ele também escreveu e gravou inúmeros rolos de material para os artistas The Time, Vanity 6, Sheila E., Apollonia 6, Jill Jones, the Family e Mazarati. Ocasionalmente, as gravações demo originais de Prince seriam usadas nos álbuns desses artistas com apenas pequenas alterações na instrumentação e a substituição dos vocais. Outras vezes, os artistas confiavam em suas demos para guiá-los em seu próprio processo de gravação, com o primeiro take de Prince como referência para a versão final de suas músicas. O efeito agregado foi uma completa saturação e transformação do panorama da música pop, com Prince liderando e subvertendo a cultura mainstream.

Várias das músicas icônicas encontradas em “Originals” foram grandes sucessos ​​para os artistas que as gravaram. “The Glamorous Life”, de Sheila E., alcançou o primeiro lugar nas paradas dance em 1984, enquanto o enorme sucesso de “Manic Monday” impulsionou o single e álbum, “Different Light”, da banda The Bangles, para o segundo lugar no ranking de música pop. O Ice Cream Castle da Time, apresentando o TOP 20 “Jungle Love”, passou um total de 57 semanas na Billboard 200. E em 1991, Martika teve sucesso internacional com “Love… Thy Will Be Done”, um hit TOP 10 na França, Austrália, Reino Unido e Estados Unidos.

Originals” puxa a cortina para revelar as origens dessas músicas tão familiares, além de cortes mais profundos de álbuns como “Make-Up”, do Vanity 6, “Baby, You are a Trip”, de Jill Jones, e “My Love”, de Kenny Rogers. O álbum também traz a majestosa versão original de 1984 de “Nothing Compares 2 U”, lançada em 2018 como single.

Confira a tracklist completa do projeto:

  1. Sex Shooter
  2. Jungle Love
  3. Manic Monday
  4. Noon Rendezvous
  5. Make-Up
  6. 100 MPH
  7. You’re My Love
  8. Holly Rock
  9. Baby, You’re a Trip
  10. The Glamorous Life
  11. Gigolos Get Lonely Too
  12. Love… Thy Will Be Done
  13. Dear Michaelangelo
  14. Wouldn’t You Love to Love Me?
  15. Nothing Compares 2 U
Total
0
Share