PUBLICIDADE

SAMO lança “Assim de Saúde” trazendo humor, musicalidade e vontade de dançar

SAMO investe no audiovisual para trazer a companhia perfeita para “Assim de Saúde”, mais uma faixa dançante e criativa do grupo.

A SAMO iniciou em 2018, tocando covers de artistas como Dr. Dre, Snoop Dogg, Anderson Paak, 2Pac, dentre outros, conquistando o público de maneira orgânica por suas apresentações enérgicas, e rapidamente tomaram conta das festas do estado de Santa Catarina.

Ao darem início nos trabalhos de composição do seu primeiro álbum, intitulado “Sem Devolução”, a banda naturalmente trouxe as referências das músicas que reproduziam em seus shows para cada faixa que compõe o álbum, com temáticas controversas regadas a muito humor e, principalmente, uma musicalidade única. O álbum conta com a participação do rapper carioca De Leve e da cantora florianopolitana Laura Padaratz, além do toque especial do produtor belga “Rude Jude” no último single lançado chamado “Assim de Saúde”.

Rude Jude que é parceiro e produtor do artista Dabeull, combinou suas referências com sonoridades de synths originais da época e uma batida cheap beat, que faz com que a música seja uma fusão entre a modernidade e a época ouro do disco music. Já a Samo, que adora combinar elementos sonoros dos anos 80, dance music e hip-hop, criou uma atmosfera contagiante na lírica contando a história de uma pessoa com mais de 30 anos, que passa pelos seus dilemas, mas não deixa de curtir a vida e priorizar seu tempo para dançar e deixar os problemas de lado.

Acompanhado desse single impecável, a banda também aproveitou para contar a história com um áudio visual super bem-humorado. Dirigido e escrito pelo próprio integrante da banda, DIP (Felipe Reis), o clipe contextualiza o ouvinte à situação em que a música se passa. Em uma consulta com o terapeuta, os integrantes da banda demonstram um certo desconforto sobre um sonho que todos tem em comum. Nesse sonho os integrantes vivem personagens fictícios, que enfrentam um pensamento intrusivo que insiste em perturbar a mente.

O clipe, que é cheio de signos e metáforas, usa do próprio terapeuta como “herói” e “vilão”: salvando os integrantes da banda, mas ao mesmo tempo “ferrando” com a vida de cada um dos personagens. Seria uma crítica e uma brincadeira com os dilemas e resoluções da vida adulta, em que você pode precisar de ajuda para tomar algumas decisões, mas, sem querer, acaba bagunçando coisas e pensamentos que não precisavam mais serem revisitados. Você precisa ver essa obra de arte para saber todo o desenrolar da história.

Por trás desse áudio visual está o olhar do diretor Agustin Mica, parceiro da banda em outros clipes que também seguem a mesma estética e identidade. O clipe ainda conta com atuação de Sérgio Lamarca como “Terapeuta”, e o patrocínio do estúdio Grande e todo o suporte de iluminação de cinema. O clipe, que foi gravado na serra catarinense, é um convite para boas risadas e um cartão de visita para entender o que essa banda ainda vai aprontar pela frente.

***

Acompanhe a SAMO no Instagram e YouTube

Total
0
Share