“Silêncio Elétrico”: Tolentino chega às plataformas digitais com a força de um novo ícone pop

O pop nacional segue muito bem representado em mais uma voz: Tolentino faz estreia com o ótimo “Silêncio Elétrico”

O meio de dezembro propiciou o clima ideal para o lançamento do álbum de estreia de Tolentino, “Silêncio Elétrico”. Tido como uma forte promessa para encorpar o cenário pop nacional, as oito faixas do álbum chegam com produção surpreendente e letras rebeldes.

As melodias marcantes e arrojadas demoraram dois anos em produção, que foi feita entre São Paulo e Londres. Se a sonoridade parecer madura e bem estruturada, a gente explica: o time com Tolentino é de peso! Nomes como Number Teddie, Vivian Kuczynski, Vithor Moraes e Matheus Oliveira são alguns dos nomes trabalhando com o artista – e que estão por trás de sucessos de Pabllo Vittar, Urias e Alice Caymmi.

Sobre o álbum, Tolentino revela algumas inspirações: “Enquanto escrevia, minha cabeça estava uma mistura de Cazuza com a Madonna, do Erotica. Eu só queria ser real e mostrar o que estive sentindo nesses últimos dois anos, passando por transformações grandes enquanto estava trancado em casa, como tomar antidepressivos e mudar minha aparência e depois voltar pro mundo lá fora e ter uma experiência nova”

O projeto reúne diversos ritmos e soma originalidade e desafio. “O silêncio elétrico é a felicidade, e todas as coisas impulsivas que faço pra chegar nela. É sobre sentir as pupilas dilatadas pela primeira vez, sobre confundir amor com rezar por ser objetificado, sobre questionar o quão real e inocente posso ser com o mundo”, – declarou o cantor.

Tolentino se empenha em criar um universo delicado e direto, com pinceladas de suas vivências enquanto jovem e parte da comunidade LGBTQIA+. O álbum representa uma narrativa honesta, com sonoridades inspiradas em boas referências do passado e um toque extremamente atual.

Com apenas 24 anos o artista já nos entrega o corpo elétrico e robusto de sua arte e poesia, um frescor necessário e força para se consagrar como um dos maiores artistas da nossa geração. Estamos animados com as novas músicas e ansiosos pelos próximos passos energéticos de Tolentino.

Total
0
Share