fbpx

Spotify lança hub de compositores com playlists especiais

Depois de um ano como o de 2020, tivemos certeza de que a música é a melhor companheira para todas as horas.

Os artistas viram nossos parceiros do dia a dia e até mesmo, aquele ombro amigo. Foi pensando nisso que o Spotify criou o Hub Compositores, dando aos fãs, colaboradores e parceiros da indústria mais um espaço para apreciar os autores e suas composições.

A criação do Hub surgiu com o objetivo de criar um novo destino para promover, descobrir e se conectar com os criadores de seus hits favoritos. O hub agregará uma extensa coleção de playlists Written by (em português, Escrito por), playlists de compositores populares e uma playlist rotativa de destaques (Compositores e lançamentos em destaque, playlists dedicadas a feriados específicos ou momentos culturais e muito mais).

Além disso, o lançamento engloba uma nova playlist adicional exclusiva, a já existente ” Songwriter Pages”, criada com o intuito de homenagear os extensos e versáteis catálogos de criadores como: Gregg Wattenberg, Ant Clemons, Noonie Bao, Sia, Bebe Rexha, Irving Berlin Ashley Gorley, juntando-se a Meghan Trainor, Fraser T Smith, Missy Elliott, Teddy Geiger, Ben Billions, Justin Tranter e muito mais. Desde o lançamento da Songwriter Pages em fevereiro, as músicas com créditos para compositores acumulam mais de 127 bilhões de streams no Spotify.

A plataforma está confiante com os retornos positivos que o Hub tem recebido de seus usuários e artistas. “Com o lançamento do Hub para artistas, continuamos evoluindo a forma de como a música é descoberta, apreciada e desfrutada pelo mundo. Apoiar editores e compositores anda de mãos dadas com a descoberta do artista. As pessoas sabem quem é o artista, mas muitas das vezes, não sabem quem são os compositores por trás delas. Se pudermos ajudar a fazer essas conexões, ajudaremos as pessoas a descobrir novas músicas e abrir oportunidades de carreira em potencial para o compositor. Tudo está relacionado com a nossa missão de ajudar os criadores a viver do seu trabalho“, completa Jules Parker, Diretor Mundial de Compositores e Relações Editoriais do Spotify.

Confira como acessar o Hub:

• Como acessar o Hub para artistas:
Pesquise a palavra ‘Compositores’ na guia ‘Pesquisar’ da sua conta Spotify. Ou acesse este link.

• Como acessar a Songwriter Pages:

  • Clique com o botão direito nos três pontinhos ao lado da trilha;
  • Selecione a playlist “Song Credits”;
  • Selecione o nome de um compositor;
  • Cada página do compositor inclui uma playlist denominada como “Escrito por” onde é possível encontrar todas as músicas do escritor. Clique em “Ouvir no Spotify” para conferir.

O Spotify une esforços para que o reconhecimento e a visibilidade do trabalho dos compositores seja compreendida pelas pessoas. “Ter um hub para compositores é extremamente importante porque as pessoas precisam saber quem são essas pessoas que estão ajudando a criar a trilha sonora de suas vidas. Os compositores merecem ser elogiados por suas contribuições tanto quanto os artistas e produtores. Estou feliz que haja um lugar onde as pessoas possam ver quem são os responsáveis pela letra das suas músicas favoritas. Pessoalmente, sou muito grata por ter sido escolhida para ser a primeira escritora em destaque desse hub. Isso faz com que eu me sinta valorizada e me faz querer trabalhar mais“, aponta Nija, compositora responsável por diversas letras de sucesso de artistas como Ariana Grande, Cardi B, Meek Mill, entre outros.

Descubra a importância desses incríveis criadores acessando o Hub no Spotify e confira mais informações no Spotify for Artists.

Total
0
Share