fbpx

Tim Bernardes e a representação nua e particular do amor

O músico em ascensão, Tim Bernardes, traz nas suas múltiplas habilidades instrumentais, a ponte entre seu melancolismo e os sentimentos mais profundos e, quase, inacessíveis de quem o acompanha.

O artista paulista, mais conhecido pelo título de vocalista da banda O Terno, também se arrisca na carreira solo. Se arrisca e entrega. Tim Bernardes é um artista potente e apresenta uma singularidade extrema nas suas letras e composições. É a mistura do rock, indie e alternativo que permeia a mente do cantor e traz as influências necessárias para uma explosão de sentimentalismo nas suas faixas (tudo isso com um toque muito especial de MPB também).

A influência do rock estilo The Beatles, fica evidente quando pensamos nos sucessos de Tim em conjunto com a sua banda, O Terno. Uma estética muito particular é distribuída nas letras e clipes do conjunto desde que lançaram seu primeiro disco, “66”, em 2012, ainda na sua formação original.

É perceptível as nuances entre os trabalhos solos e em conjunto de Tim Bernardes. No seu único trabalho sozinho, “Recomeçar”, lançado em 2017, as músicas parecem ainda mais íntimas e melancólicas. O sentimento exacerbado de um término ou uma grande paixão parece ser combustível para realçar seus grandes talentos na composição.

Artistas independentes vêm se destacando muito no atual cenário da música popular brasileira e Tim Bernardes, seja solo ou em grupo, com suas diversas habilidades instrumentais e de composição é um dos grandes nomes dessa geração. Ele toca bateria, baixo, percussão, violão, piano, canta e escreve!

Recentemente apresentou para seus fieis fãs o ponta pé inicial do seu novo projeto: “Mil Coisas Invisíveis”, álbum previsto para ser lançado em junho desse ano. O single eleito para ser o primeiro do novo projeto, “Nascer, viver, morrer”, deixou a curiosidade incessável para os fãs: O que será que estar por vir nessa nova fase?

Tim Bernardes se apresenta na primeira edição do Primavera Sound Brasil, festival que acontece em São Paulo entre os meses de outubro e novembro de 2022.

Total
21
Share