Túlio Dayrell lança single em parceria com Leandro Léo

“Tantos Planos” é fruto de composição coletiva de artistas do movimento Música aos Montes; Túlio Dayrell trabalhou com Davi Leão, Cruvinel e Flor Grassi

O cantor, compositor e ator natural do Vale do Jequitinhonha (MG) Túlio Dayrell dá largada a uma nova fase na carreira com o lançamento do single “Tantos Planos”. Em uma melodia melancólica e arrojada, o trabalho é fruto de muitas mãos, com parceria de Leandro Léo e do movimento do Música aos Montes. O single descreve as marcas que permanecem das pessoas que já passaram pelas nossas vidas. 

A composição é resultado do incessante trabalho coletivo realizado no Música aos Montes. Inegavelmente, o selo e produtora musical localizado no bairro Esplanada em Belo Horizonte (MG) vem se consolidando como, mais que um local de criação, um movimento artístico. “Tantos Planos” é fruto de um dos campings promovidos frequentemente pelo selo e, por isso, carrega participações de artistas que o compõem: além de Túlio, Davi Leão, Cruvinel e Flor Grassi. 

Já a parceria com Leandro Léo começou a tomar forma no Manga Sessions, projeto produzido por Túlio Dayrell, que promove live sessions com artistas em ascensão no espaço Crooked Tree na capital mineira. Na recente participação de Leandro, Túlio apresentou a composição criada no MaM ao artista, que amou, topou um feat e adicionou seus toques na criação. 

Carreiras em cena

Os dois possuem uma grande similaridade em suas trajetórias: ambos são músicos e atores. Desde criança, Leandro Léo se destaca na televisão, fez parte do elenco dos clássicos “Castelo Rá-Tim-Bum”, em 1999, e “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, entre 2002 e 2005. Em 2016, figurou na série da Rede Globo “Justiça”. Como cantor e compositor, já lançou os álbuns “Parto”, “A Música que Mora em Mim” e “Tudo a Seu Tempo”.

Enquanto isso, Túlio Dayrell, teve a carreira marcada pelos teatros. Com graduação em Teatro pela Universidade Federal de Minas Gerais, entre 2016 e 2017, protagonizou o show “Túlio Dayrell canta Chico – Uma história de amor” no Cine Brasil Vallourec. Dividiu palco com grandes nomes, como Myra Ruiz, no musical “Meu Destino é Ser Star”, em 2018, que percorria a obra de Lulu Santos. Navegando pelo teatro e pela música, chegou a diversos palcos, como Palácio das Artes, Sesc Palladium, Cine Odeon, Festival Só Amor e Festival de Música de Barbacena, e lançou dois discos, “Carimbado” (2019) e “Querença” (2023).

“A minha primeira composição foi para um teatro musical: ‘Embaraço’ para o espetáculo ‘AI – Atos Interligados’. Foi ali que eu me despertei para a música autoral e foi no teatro que eu criei intimidade com a arte, onde eu vi que tudo isso podia ser uma profissão. Eu comecei como intérprete e fui me descobrindo como compositor no caminho. Agora, ‘Tantos Planos’ vem para celebrar esse meu momento de grandes trocas com os artistas do MaM”, comenta o artista. 

Total
0
Share