fbpx
Tum

Tum Sound Festival chega a sua terceira edição

Festival acontece em Florianópolis nos dias 3 e 6 de outubro reunirá os principais players da cadeia produtiva da musica

Nem tudo tem sido retrocesso no Brasil. Música também é negócio e um dos bons, atualmente segue sendo um dos mercados que vão em contramão a atual situação da economia nacional. Vem crescendo com incrementos de mais de 15%, arrecadando cerca de 300 milhões de dólares, segundo relatório global da Federação Nacional da Indústria Fonográfica.

Esses dados colocam o país entre os dez maiores mercados consumidores do planeta e reafirma a competência de milhares de profissionais que atuam neste segmento e que terão em Florianópolis, entre os dias 3 e 6 de outubro, no Centro Integrado de Cultural (CIC), um evento fundamental para discutir suas competências: o Tum Sound Festival.

https://www.instagram.com/p/B2AIzLigRUp/

Em 2019, o Tum Sound Festival proporcionará showcases, masterclass, oficinas, debates e rodadas de negócios, com temáticas variadas: da criatividade musical ao planejamento de turnês, economia criativa, trilhas sonoras, mercado de festivais, novos modelos de negócios, mídias, direitos autorais, games, o papel da mulher e a potencialização do público LGBT+ na música.

Representantes dos principais festivais de música, feiras, produtoras e casas de show do país já confirmaram presença. Serão pelo menos 28 bandas selecionadas para os showcases nacionais e internacionais, 10 palestras, 8 workshops, 5  palcos em pontos distintos da cidade e um super encerramento no Parque de Coqueiros.

Para as rodadas de negócios e palestras estarão presentes nomes de peso como Paulo André, Raphael Evangelista, Simone Marçal, Fernando Sousa, Tony Aiex, entre outros.

Leia mais sobre Festivais

Shows nacionais que também farão parte da programação, com nomes do quilate de Roberta Sá e Alceu Valença. Ambos se apresentarão respectivamente nos dias 4 e 5 de outubro, às 21h, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura. Esse shows são as únicas atrações pagas da programação.

Mas tanto Roberta quanto Alceu também cumprirão uma agenda de conexão com os participantes do TUM. O pernambucano estará na exibição do documentário autobiográfico: “Alceu Valença – Na embolada do tempo”, da diretora Paola Vieira. Já Roberta será a atração de um talkshow e bate-papo

Serviço @ TUM Sound Festival 2019 

Data: de 3 a 6 de outubro de 2019

Local: Centro Integrado de Cultura (CIC), Florianópolis – SC e Beira-Mar Norte (encerramento)

Inscrições: Gratuitas no site oficial – com exceção dos shows de Roberta Sá (dia 4/10, 21h, Teatro Ademir Rosa) e Alceu Valença (dia 5/10, 21h, Teatro Ademir Rosa) cujos ingressos estão à venda por meio do site Blueticket

Showcases: Aíla (PA), Samuca e a Selva (SP), Rahissa Bittar (SP), Orquestra Jabaquara (SP), Rachell Luz (SP), Mamamute (SP), Tuyo (PR), Mulamba (PR), Natural Sistema de Som (PR), Rohmanelli (SC), MC Versa (SC), Orquidália (SC), NOAHS (SC), Cores de Aidê (SC), Thiago Ramil (RS), Suco Elétrico (RS), Luísa e os Alquimistas (RN), Plutão Já Foi Planeta (RN), Quarteto Dois a Dois (MG), Bia Nogueira (MG), El Sonidero Y Fanfarria Insurgente (ARG) e Boudika (ARG)

Shows nacionais: Alceu Valença e Roberta Sá!

Total
0
Share