Tuyo colapsa o agora e o daqui a pouco em suas canções

É gostoso ver pessoas ganhando espaços que elas merecem. Ainda mais quando você sabe que tais artistas ou projetos possuem uma grande e genial órbita ao seu redor. Por isso, acompanhar a banda Tuyo, que surgiu oficialmente há 5 anos, indo perfomar em muitos lugares do Brasil carrega essa energia.

Já que o trio possui uma das vertentes sonoras mais incríveis da cena indie musical brasileira, essas conquistas são lindas. O EP Pra Doer, primeiro trabalho deles, tem uma enorme bateria de sentimentos. O lado acústico acoplado as sensações do afrofuturismo e algo elétrico são extremamente originais e metodicamente impecável. Lio Soares, Lay Soares e Jean Machado oferecem tonalidades que entorpecem qualquer um com letras e sonoridade que resplandecem em cores opacas e ao mesmo tempo, muito vívidas.

A banda nada com facilidade em sentimentos e rotinas

E vindo para o agora, a banda evolui tal como uma forte chama vermelha. A energia transcendeu para outro nível, mesmo mantendo grande parte das raízes envolvendo as letras que flecham com força, e a musicalidade ímpar que soa como algo do mais clássico visto dentro de composições brasileiras. É evidente que o álbum mais recente, Chegamos Sozinhos em Casa, que tem dois ótimos volumes, assume essa nova roupagem de modo excelente.

Ali temos peças menos calmas (de modo sonoro, claro), mas com boa parte das flexões que tornam a banda algo deles e nosso. No entanto, tudo que o trio trilhou até agora coloca em tese um projeto bem fincado em suas ideias e compressões. Logo, o futuro pra eles parece sempre mais do que nunca ser daqui a pouco.

Mais precisamente, o que eles oferecem aos fãs é algo íntimo e bem fundamentado que deve ser valorizado demadasadiamente por justamente trazer a definição do que é universal para eles aos nossos mundos; por transparecer emoções, dores e cotidiano como muito da vida deve ser: natural.

Tuyo toca na primeira edição do festival Primavera Sound no Brasil, que acontece em São Paulo. Sua performance integra a programação do circuito Primavera na Cidade, que serão shows distribuidos por São Paulo durante o período do festival.

Por Edu

Designer gráfico e por agora, esperando o momento de realeza que a Lorde me prometeu lá em 2013.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/escuta28/public_html/index.php on line 14