fbpx

Urbanites divulga clipe psicodélico em animação 3D

Criado pelo desenvolvedor de jogos Gabriel Pilan, clipe de “Keep Me Moving” tem inspirações de Guitar Hero e Super Mario 64.

A certeza do encontro, a certeza da caminhada, a certeza da continuidade. “Keep Me Moving” chega como um divisor de águas na narrativa criada pela banda Urbanites ao longo do ano. Após os lançamentos dos singles que alcançaram mais de 500 mil streams no Spotify (“Don’t Tell Me Why“, “On Your Knees“, “Here With You“), a inédita chega para completar o EP divulgado no dia 12 de novembro.

O novo clipe, feito em animação 3D, retrata o final da jornada de autodescoberta contada nos singles anteriores. Com atmosfera espacial e psicodélica, a animação foi produzida pelo desenvolvedor de jogos Gabriel Pilan, que recentemente ficou entre os 25 melhores em ranking global de jogos independentes a partir do seu game “Darkness Falls”. O clipe cria um ambiente que relembra os antigos jogos de aventura em terceira pessoa e mundo aberto, como o “Super Mario 64” e “Banjo-Kazooie”. O protagonista, inspirado em personagens de “Guitar Hero”, encara aventuras no espaço em meio a asteroides, semelhante ao gênero Shoot ‘m Up.

Assista:

O poderoso riff de guitarra faz com o que ouvinte se sinta motivado por um sentimento de libertação plena. A canção simboliza o momento em que conseguimos nos libertar das incertezas e paranoias que nos paralisam e nos impediam de enxergar as possibilidades para seguir em frente. “É essencial ter a consciência de que precisamos nos movimentar, mesmo em tempos difíceis. Talvez a expectativa ruim não se realize, assim como a idealizada também não. Só nos resta viver o presente”, diz o vocalista Guilherme. A música contemporânea abre portas para a banda explorar novas sonoridades, com elementos eletrônicos e melodia inspiradora que incentiva a superar tempos difíceis e olhar o lado bom das situações.

Cada música do EP representa uma fase da jornada de autodescoberta, amadurecimento e autoconhecimento. As canções músicas foram produzidas por Gustavo Schirmmer e Amadeus De Marchi, que também produziram o álbum “Violeta”, da Terno Rei. A mixagem e masterização foram feitas por Vinicius Braganholo, do Nicos Studio de Curitiba, que já trabalhou com artistas como Tuyo, Terno Rei, Electric Mob e Marrakesh.

→ Escute o EP:

A BANDA

Considerada pela revista norte-americana Alternative Press como uma das “novas bandas brasileiras que você precisa escutar”, Urbanites nasceu em Curitiba/PR e tem suas raízes no grunge, rock alternativo e britpop, este ainda pouco difundido no mercado musical brasileiro. Os membros Guilherme Lazzari (vocal e guitarra), Henrique Souza (guitarra) e Abe Bergamo (baixo) fundaram o projeto em 2013 e suas músicas contam histórias sobre alienação, conflitos internos e o interminável fluxo de informação com que lidamos diariamente. A banda já lançou dois EPs independentes em 2017 e 2018, intitulados Anxious Minds, Vol. 1 & 2.

Total
1
Share