Veraneio prepara terreno para primeiro disco com “Tênis Velho”

Veraneio combina referências e inspirações de seus integrantes para criar sonoridade orgânica com 2º single; “Tênis Velho”.

Veraneio é uma banda paulistana formada por Deise Jacinto, Fabiano Ribeiro e Gustavo Barrinovo. Os três artistas têm suas carreiras independentes, mas em 2023 resolveram também se juntar neste novo projeto. O nome da banda “Veraneio” veio da ideia de descansar, “veranear” em algum um lugar gostoso, encontrar um descanso mesmo em meio a uma cidade tão barulhenta como São Paulo. A palavra também explica muito a proposta sonora da banda de “veranear” em meio ao caos de sonoridades, misturar o orgânico com elementos eletrônicos e talvez assim “descansar” em algo original. O primeiro álbum da banda está sendo produzido e já conta com dois singles nas plataformas digitais.

Tênis Velho” é o segundo single do Veraneio e com toda a certeza é uma canção que carrega muito a essência da banda. Foi a primeira composição do trio e traz uma nostalgia gostosa e orgânica que tem feito falta na cena musical Brasileira. A obra reflete a beleza do recomeço em qualquer tempo, fala sobre seguir procurando sentido sem pressa de chegar ao lugar idealizado. Ao passo que tem o violão e bateria bem orgânicos, também traz texturas de elementos eletrônicos que a deixam mais contemporânea e rica.

Veraneio é composta por visões únicas de cada membro do trio.

Deise Jacinto, Cantora e compositora que iniciou sua carreira artística em 2015. Logo após o lançamento do seu primeiro álbum “Final Feliz” foi convidada a fazer parte do cast Sony Music onde permaneceu por 3 anos. mais de 24 milhões de streamings, seu trabalho tem raízes no folk, sertanejo e MPB. Recentemente sua canção ”Retrovisor”, com mais de 4 milhões de plays, foi regravada por Padre Fábio de Melo e Ivete Sangalo, apresentando seu trabalho como compositora a um outro público. Em 2020 lançou seu terceiro álbum de estúdio: “RAIZ” com 8 canções inéditas e produção musical de Gabriel Iglesias. Neste trabalho é possível notar suas raízes regionais através da viola caipira e também a influência de artistas como Almir Sater e Renato Teixeira em uma proposta mais contemporânea do folk brasileiro.

Fabiano Ribeiro, natural de Itajubá, sul de Minas, Fabiano é cantor e compositor da nova safra de artistas que buscam mesclar os estilos indie, pop e música popular brasileira. Nascido em um lar de músicos, iniciou seus estudos de bateria ainda com 4 anos de idade. Neste instrumento, participou de algumas bandas de sua cidade e gravou alguns singles. Mesmo cantando desde muito cedo, o interesse pelo violão chegou mais tarde, aos 19 anos, quando iniciou também o esboço de suas primeiras composições. Seu EP de estreia, “instante”, conta com 4 faixas e a assinatura de Gabriel Iglesias na produção.

Gustavo Barrinovo, compositor e cantor nascido em Tatuí, Gustavo Barrinovo é o fundador da banda “O Bairro Novo”, e decidiu no ano de 2022 lançar sua carreira solo explorando novos tipos de sonoridades e manifestações. Influenciado por diversos gêneros como: folk contemporâneo, rock alternativo, post-punk e música nordestina, a fluidez de referências é algo que busca trazer enquanto artista. Dito isso, Gustavo pretende expor através de seus novos projetos, uma arte fundamentada na vida e nas suas diversas formas de se “auto-experimentar”.

“Contradição” foi o primeiro lançamento da banda. A faixa é um pop leve e carrega a mistura de instrumentos orgânicos como ao violão e a viola caipira junto de instrumentos e elementos eletrônicos. A letra nos leva a uma reflexão sobre aceitar a nossa própria contradição enquanto ainda descobrimos como caminhar. Através de uma combinação de vozes muito harmoniosa e doce, os artistas Deise, Gustavo e Fabiano levam a canção da melancolia para a leveza mais uma vez reforçando essa contradição que a música nos apresenta. A composição é de uma amiga da banda chamada Regina Tuller e a produção é de Matheus Stiimer.

***

Acompanhe o trio Veraneio no Instagram e YouTube

Total
0
Share