Você lembra dessas 5 frases marcantes dos games?

Game Mario
Game Mario

O que marca um bom game? Para alguns pode ser sua jogabilidade, história ou até mesmo os seus gráficos. Eu acredito que seja tudo isso, até mesmo porque é uma questão pessoal do jogador, mas algo que todos concordamos, vibramos e até nos emocionamos, são as famosas frases de efeito, ou dramáticas, que muitas vezes ficam na nossa cabeça sempre que lembramos daqueles nossos joguinhos eletrônicos tão amados. Então foca sua visão aqui pra lembrar dessas “beldades” conosco.

1) “Nothing is true everything is permitted” da saga Assassin’s Creed

”Enquanto outros homens cegamente seguem a verdade, lembre-se nada é verdade, embora os homens sejam limitados por leis ou formalidades lembre-se, tudo é permitido”.

”Wow’‘, foi a única coisa que pensei quando ouvi essa frase pela primeira vez. Foi aqui que também entendi o quão profundo um “joguinho” pode ser. A frase por si só, explica muito bem o jogo, e todas as reviravoltas e as decisões que os protagonistas tomam, junto com a sociedade dos assassinos que agem nas sombras e lutam por séculos contra os templários que são bem vistos pela sociedade, sendo lideres de igrejas, políticos – ou seja, basicamente todos que governam. Serve pra sempre lembrarmos que tudo aquilo que enraizaram de leis ou ”sabedoria”, é mentira. Se nada do que dizem é verdade, então tudo é permitido, vá atras de sua própria verdade!

2) “Thank you Mario, but our princess is in another castle!” do jogo Mario

Sim amigos, eu entendo a frustração de vocês. Fcar pulando de castelo em castelo, derrotando vários inimigos, morrendo muitas vezes pra chegar no final da fase e receber um dedo do meio do c* e ainda ouvir algo como ”olha mano valeu aí por esse sufoco que tu passou mas se f¨$#%#, tua mina ta em outro lugar”. Um verdadeiro soco no estômago. A gente supera… um dia.

3) “The bomb has been planted” do Counter Strike

Imagine a cena: Você pedindo dinheiro pra sua mãe pra ir na lan house, ela libera a verba de R$ 2, que já era o bastante pra você ficar a tarde inteira jogando com seus amigos (saudades) pra decidir quem é melhor na ”fase da faquinha”. Que nostalgia! Agora se o ”assunto” fosse sério todo mundo fechava um time e ia pra fase da bomba e, ai de você, se caísse com a bomba e não plantasse direito!

4) “Look for the light” do The Last Of Us (aquela do vaga-lumes)

”Quando você estiver perdido na escuridão, procure a luz.” 

Por que rebeldes possuem as melhores frases? (fonte: vozes da minha cabeça). Em um Mundo onde quase todos foram mortos por zumbis (ou se tornaram um), e os que sobreviveram dessa catástrofe vivem em sob cidades em condições precárias com a orientação de um governo que fracassou, podemos dizer que a escuridão é o suficiente para procurarmos os vaga-lumes. Ou será que não?

5) “Fat man got a gun, b*tch!” do GTA: San Andreas

Pra quem não sabe, essa é a famosa frase do CJ que viralizou como meme no Brasil (aka Agaragã). A expressão acontecia quando deixávamos o personagem muito gordo (o que eu pessoalmente amava fazer) e saíamos descontando a culpa dos quilinhos a mais na cidade – leia-se destruindo tudo, matando todos, atropelando o que tivesse pela frente. Além dessa, existem várias frases hilárias que o CJ solta destilando o hambúrguer da noite passada como “eu sou gordo mas não sou lento” nas coitadas das pessoas que tinham o azar de se encontrar com o revoltado.

Por Redação

Perfil oficial da redação do escutai!


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/escuta28/public_html/index.php on line 14