Wicked | Sobre o que será o filme de Jon M. Chu?

Você já quis saber como Glinda e Elphaba se tornaram a Bruxa Boa do Sul e a Bruxa Má do Oeste em em ‘O Mágico de Oz’? Essa é a premissa de Wicked.

Estamos acostumados a ver, de um lado, a Bruxa Boa do Sul e, do outro, a característica Bruxa Má do Oeste. E por mais que você nunca tenha assistido ‘O Mágico de Oz’, é pouco provável que não conheça essas duas figuras fictícias. Afinal, a pele verde de uma e a beleza encantadora de outra são inconfundíveis. 

Mas quais acontecimentos marcaram a vida das duas antes do encontro com a menina Doroty na terra encantada? Wicked é o prelúdio da história por trás de duas personagens de um dos maiores clássicos do cinema

Wicked nos conta toda a trajetória da relação entre Glinda e Elphaba. As duas personagens centrais do longa, interpretadas por Ariana Grande e Cynthia Erivo, se conhecem ainda jovens, na Universidade de Shiz. Elas são completos opostos e assim que percebem isso, se tornam (quase!) rivais; mas por pouco tempo. Logo mudam suas visões e desenvolvem uma forte amizade.

Apesar de parecer improvável, as duas se conectam profundamente. Mas é claro que as coisas não continuaram assim. Após uma longa jornada, aventuras e um encontro com o Mágico de Oz, seus destinos se separam, a amizade é desfeita e as duas seguem para lados opostos. E os desdobramentos de cada acontecimento nós vamos poder descobrir em Wicked. 

Quem é a verdadeira mocinha de Wicked? 

Elphaba não vive dias fáceis. Com sua pele verde, ela se sente incompreendida e perdida diante de seus colegas. Já Glinda é o oposto disso. Popular, linda e ambiciosa, ela apresenta uma personalidade superficial em comparação ao coração justiceiro de Elphaba. Talvez essas características sejam um pouco controversas para quem já conhece as duas como Bruxa Má do Oeste e Bruxa Boa do Sul. Será que por trás de tanta fúria dentro da bruxa de pele verde, já existiu bondade? O que pode ter acontecido com cada uma delas para se tornarem “vilã” e “mocinha” no universo de Oz? Mas é justamente sobre os conceitos de “bem” e “mal” que Wicked quer nos fazer refletir. Uma coisa é certa: vamos enxergar as duas através de uma perspectiva complexa. Afinal,  as coisas nunca são tão claras quanto pensamos ser. 

Para quem já é fã de Glinda e Elphaba, a história não é nenhuma novidade. Muito pelo contrário! O filme é uma adaptação da Broadway que permanece há duas décadas em cartaz, baseada no livro de Gregory Maguire (1995). E agora chegou a hora de vermos a história ser contada nas telas dos cinemas. Wicked estreia no Brasil no dia 21 de novembro de 2024.  

Além de tudo isso, uma coisa já é certa: o musical, dirigido por John M. Chu, será dividido em duas partes (já falamos que as duas são personagens complexas, né!?) e a sequência está prevista para 2025.  

Total
0
Share