fbpx

05 trilhas sonoras de filmes para se apreciar

05 trilhas sonoras que merecem o seu play.
trilhas sonoras
trilhas sonoras

A música tem  um grande poder sobre as coisas e isso não podemos negar. Muitos filmes bons acabaram sendo estragados por sua trilha sonora confusa ou não coerente com cenas e/ou roteiro, e por isso aqui nessa lista separamos alguns filmes bons com trilha sonoras maravilhosas para se apreciar. Então senta, coloca o fone de ouvido e vamos ouvir.

1 – The Great Gatsby

 

Protagonizado pelo Leonardo Dicaprio, foram reunidos grandes nomes da musica para compor a trilha sonora, o longa teve a produção executiva da trilha sonora assinada por Jay-Z e convidou músicos renomados como The XX, Sia, Beyoncé, Florence and The Machine, 30 Seconds to Mars e entre outros.

2 – 500 Days of Summer

 

Completamente eclética e as vezes um pouco romântica, a trilha sonora de “500 dias com ela” é tão bem trabalhada quanto qualquer personagem que vemos no filme e tem grande peso na história contada no longa, trazendo em si toda a carga emocional dos personagens ou dos momentos que eles vivem. Ela mistura músicas originais com clássicos do pop e do rock além da banda She & Him que a protagonista, Zooey Deschanel, faz parte.

3 – Na Natureza Selvagem

 

A trilha sonora foi composta pelo Eddie Vedder, do Pearl Jam, que escreveu e cantou as canções. Elas narram a história do protagonista e renderam ao cantor um Globo de Ouro na categoria de “Melhor Canção Original”. As musicas viraram o primeiro trabalho solo fora do Pearl Jam.

4 – The Greatest Showman

 

Quem não chorou no cinema assistindo toda jornada que Hugh Jackman construiu nesse filme que atire a primeira pedra. Não podíamos falar de trilha sonoras perfeitas sem citar “O Rei do Show”, cm um elenco de peso, cheio de músicas e performances de tirar o fôlego. No ano seguinte houve o lançamento de um CD tributo ao filme com a presença de cantores consagrados como Pink e Panic! At the Disco, você pode conferir clicando aqui.

5 – Aladdin

 

Depois da repaginada que as músicas que compõem o musical tiveram, Alladin também merece ser citado. O filme que ganhou seu live-action em 2019 teve sua versão dublada com a presença do Daniel Garcia, nossa Gloria Groove out drag. Aladdin tem todas as suas letras clássicas com músicas atualizadas e de grande performance durante o longa como “Ninguém Me Cala” (ou speechless na versão em inglês) música nova que escreveram e deram para a personagem Jasmine, mudando o tom da personagem e aprofundando a história da princesa, que agora tem o posicionamento feminista – que a Disney vem colocando em todas as princesas. “Mundo Ideal” também conta com a versão da banda Melim e está presente na trilha sonora do filme como uma bônus track.

 

06 – La La Land – Cantando Estações

 

O clássico “Cantando as Estações” ganhou em 2016 uma trilha sonora simplesmente impecável que nos faz ouvir pelo menos uma vez no dia. Estrelado por Emma Stone e Ryan Gosling, o romance musical traça a perspectiva de Sebastian (Ryan Gosling), um pianista igualmente hábil, tal qual malsucedido, que sonha em perpetuar o jazz.  O filme é repleto de números musicais que enchem os olhos e de planos-sequência extraordinários.

 

 

Qual você acha que merecia estar nessa lista? Comente aí embaixo.

Total
0
Share