Está começando a assistir Big Little Lies e está atrasado? Fica calmo, clique aqui e leia o recap do terceiro episódio da segunda temporada.
O halloween está chegando e Madeline reuniu todas as crianças em sua casa, para organizar as abóboras, o que ninguém esperava era a visita de Mary Louise com um bolo, para viver este momento com seus três netos. Madeline, ficou incomodada com a presença de Mary, mas não negou a visita, que quando entrou brincou com Ziggy e revelou que estava alugando um apartamento no mesmo prédio que Jane.
Celeste, se estressa e puxa Mary para um quarto e pede que ela respeite os limites, mas (como sempre) é ignorada e ainda questionou sobre o estupro de Jane, sem acreditar que de fato era foi uma vítima. Celeste não se segura e dá um tapa na cara da Mary, que faz seu óculos voar e quando menos esperamos, a resposta de sua sogra é: “Como devemos chamar isso? Preliminares?”.
Renata ainda vive seu maior pesadelo, nós encontramos com ela indo para o tribunal onde estava pedindo falência com Gordon, temos a certeza que a dívida de seu marido é no valor de 33 MILHÕES de dólares e tudo, deveria estar a venda, como seu casa e até o iate chamado “Amabella”.
O procurador ainda questionou sobre as possíveis heranças, com muita ironia e entre uma tabela e outra, ele identifica o valor de 4.200 dólares gastos em uma clínica. Renata rebate dizendo que eram despesas médicas e assim confirmou até o final, quando foram surpresos com a pergunta: “Como vocês vieram para cá hoje? Em um Tesla 2017?”, logo em seguida vemos eles voltando para a casa de táxi.
A tarde seria movimentada (e maior parte do episódio) na festa que Renata estava oferecendo as amigos de Amabella, o aniversário da criança que ganhou uma festa retrô e cheia de presenças especiais.
A cada convidado que chegava a caráter, um sorriso forçado era visto, e como Ed revelou em conversa com Madeline: todos estão fingindo que estão bem, mas ninguém está bem. O jogo começa a seguir essa linha, quando vemos Bonnie na festa com sua mãe e ela tenta descobrir o que está acontecendo com a sua filha, com uma tática de “telepatia” e Bonnie a revida, por perceber o que ela estava tentando fazer.
Renata finge que está se divertindo, ao ver sua filha dançando com outra criança, mas Gordon chega ao lado dela e começa a reclamar “todos os meus sonhos foram jogados no lixo” – e logo em seguida, volta a fingir tranquilidade quando um novo convidado chega.
Enquanto a festa está acontecendo, Mary Louise foi encontrar um advogado de direito da família – oi, Denis O’Hare! – que ajuda a preparar uma petição para custódia (!) dos meninos de Celeste. Ele a aconselha a ligar para outros advogados da área, e os contratar também, para tirar as cartas da manga de Celeste e que todo esse processo, irá afetar diretamente no relacionamento das crianças.
A discoteca de Amabella está se encerrando e vemos Bonnie se despedindo da festa com sua família, e do nada, sua mãe cai no chão e começa a convulsionar. Ela é levada para o hospital, e o médico informa que ela precisará de uma cirurgia – dentro do hospital, nós conhecemos o pai de Bonnie e a detetive Quinlan aparece na recepção e em um momento de surto, Bonnie avança em cima da detetive a acusando de perseguição – mas, ela estava lá por conta de outro caso (eita!)
Celeste se encontro com Mary Louise e pede desculpas pelo tapa, mas no mesmo dia, vemos que ela levou Joe, o garçom para sua casa e passaram a noite juntos, enquanto, os meninos estão comendo pizza e dormiram na casa de Mary Louise.
No dia seguinte, todos voltam para a casa de Celeste, que parece fora de si e preocupa todos, mas vemos o barman sem camiseta vindo em direção ao quarto e surpreende todos, principalmente Mary Louise, que não sabia o que fazer, com os meninos vendo a presença do homem na casa (pela primeira vez desde a morte de Pery).
Celeste e Madeline aparecem conversando e falando sobre Mary entrar em casa, sem avisar ou bater na porta e logo em seguida, vemos Mary novamente invadindo a cena dizendo que precisava conversa com Celeste. Entre frases calmas, Mary revela que ela está preocupada com as crianças, diz que está nítido que Celeste não está bem e isso afetaria a vida das crianças.
O surto começou a chegar, quando Celeste se recusa que ela está mal e que isso não é problema na criação dos pequenos e Mary Louise perde a linha e entrega para ela a petição de custódia, dizendo que no mesmo dia ela iria apresentar no tribunal: “Precisamos fazer o melhor para os meninos”, gritou a sogra saindo da casa.
Jane, assim que soube sobre a custódia, foi até o apartamento de Mary Louise e a questiona, se ela tentará fazer a mesma coisa com ela e Ziggy, mas Mary nega e Jane defende sua amiga: “uma mãe maravilhosa!”. Ouvindo as defesas, Mary revela que a ação é por conta de estar preocupada uma vez que ela encontrou vários remédios na casa da Celeste e ataca Jane questionando se ela confiava em deixar a vida Ziggy na não da Celeste.
A mãe de Bonnie, que ainda está no hospital, começa a dar sinais de retorno e entendemos que ela está tendo algumas visões da sua filha flutuando no meio da água, sem vida.
Ouça a soundtrack de Big Little Lies no escutai:
Se preferir, ouça no Deezer.
1 comments
Comments are closed.