Madonna, Cher e David Bowie estrelam nova coleção da MUBI

Nasce Uma Estrela: Músicos nas Telas apresenta Madonna, Cher, David Bowie, Tom Waits, Björk e Alana Haim, em colaborações com cineastas inspiradores

A MUBI apresenta a coleção Nasce Uma Estrela: Músicos Nas Telas, com filmes que contam com atuações de grandes nomes da música. A seleção destaca colaborações de cineastas inspiradores com Madonna, CherDavid BowieTom WaitsIggy PopBjörk e Alana Haim, que interpretam personagens como operárias de fábrica, contadoras, hippies errantes e vagabundos.

Em Procura-se Susan Desesperadamente, filme que completa 40 anos em 2025, Madonna assumiu um papel feito sob medida: seu icônico visual punk se ajustou perfeitamente ao espírito descolado de Susan. 

As obras de Jim Jarmusch Down By Law (1986) e Dead Man – Homem Morto (1995) contam, respectivamente, com o talento dos lendários e carismáticos Tom Waits e Iggy Pop. Tom Waits empresta sua sensibilidade jazz e blues a um DJ preso e desajustado. Já Iggy Pop encarna um comerciante de peles cross dresser, que cita passagens bíblicas.

Como uma mãe solo que está perdendo a visão, a cantora islandesa Björk entrega magia e angústia em Dançando no Escuro (2000), obra-prima de Lars von Trier – que combina musical e fantasia, abordando os temas imigração e pobreza.

Em Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer (1992), David Bowie acrescenta um agente do FBI à sua lista de personagens inesquecíveis, conferindo um toque ainda mais alienígena ao universo de David Lynch.  

Cher trocou seus looks de paetê pelo figurino nada glamoroso de uma contadora ítalo-americana comum, em Feitiço da Lua (1987). A comédia romântica de Norman Jewison rendeu à diva um Oscar® de Melhor Atriz em 1988.

No nostálgico filme de amadurecimento Licorice Pizza (2021), de Paul Thomas Anderson, Alana Haim – da banda HAIM, formada com as irmãs – brilha como a protagonista de um romance nada convencional, no verão californiano dos anos 1970.

Related Posts

Total
0
Share