fbpx

Conheça o indie pop do duo britânico Seafret

Donos do hit “Oceans” o duo Seafret foi formado em 2011 pelos músicos Jack Sedman e Harry Draper. Teve passagem recente no Brasil, com dois shows esgotados.

Donos da melancólica Oceans que tem clipe estrelado por Maisie Williams, a Arya Stark de “Game of Thrones”, duo mostra uma ótima discografia

O duo britânico foi formado em 2011 pelos músicos Jack Sedman e Harry Draper, que se conheceram num pub da cidade de Bridligton. Já que os dois moravam próximos a costa do mar do norte que durante o verão surge uma névoa na cidade, escolheram o nome Seafret.

Por mais que a ideia tenha surgido em 2011, foi apenas em 2014 que viria o lançamento de suas primeiras músicas, quando os músicos foram para Londres. Sendo assim, o EP Give Me Something foi lançado no verão inglês trazendo pela primeira vez o som do Seafret ao mundo. Com quatro músicas e uma versão acústica de Give Me Something, o EP de estreia é cheio de emoções e um tanto melancólico – o que se tornaria a marca registrada da banda.

Após seu debut EP, o duo abriu shows de grandes artistas como James Bay, Jake Bugg e Hozier em 2015. Além disso, no mesmo ano, veio também o lançamento do EP Oceans com quatro músicas e uma versão acústica da faixa-título.

Oceans é, até o momento, o maior sucesso do Seafret. Inegavelmente o clipe da música com a estrela Maisie Williams (Game of Thrones) e com direção de Jonathan Entwistle (The End  Of  The F****ing World) ajudou no feito. Atualmente, ele já ultrapassa a marca de 77 milhões de visualizações no YouTube e mais de 83 milhões de plays só no Spotify.

A música com vocais calmos  consegue harmonizar a sutileza de um violão com uma percussão ao fundo.

Após o grande sucesso dos primeiros EPs, o Seafret assinou com uma grande gravadora. Em 2016, fez a estréia do álbum Tell Me It’s Real com novas músicas e as já conhecidas Give Me Something, Oceans, Be There e Wildfire.

Desde então o Seafret vem lançando novos EPs (Blank You Out e Monsters) e versões acústicas de suas músicas. A cada nova canção vemos um amadurecimento no som do duo.

Esse ano, foram lançados alguns singles como Loving You e Heatless, que marcam talvez uma nova fase na carreira da banda e um pouco do que podemos esperar para o próximo disco.

Após conquistar fãs por diversos lugares do globo, foi a vez do Brasil prestigiar a banda em junho (05 e 07) deste ano no Rio de Janeiro e em São Paulo com ingressos esgotados. A passagem do Seafret no Brasil, foi curta mas deixou os fãs com vontade de mais.

Ouça agora nossa playlist com todos os indicados até agora no Spotify ou pela Deezer.

Leia mais:

Indicação escutai | Conheça a fusão de ritmos da MC Tha

Indicação escutai | Conheça o folk brasileiro de Rubel

 

Total
0
Share