PUBLICIDADE

Crítica | FINNEAS, “For Cryin’ Out Loud!”

Em um álbum mais coeso e experimental, FINNEAS celebra o amor fraternal em “For Cryin’ Out Loud” e homenageia Billie Eilish

O assunto do álbum é pouco ambicioso, mas acessível. Em seu novo álbum, “For Cryin’ Out Loud!”, FINNEAS faz a maioria das faixas girar em torno do amor com abordagens mais leves e positivas — talvez demonstrando mais conforto e confiança com seu próprio trabalho.

Lançado em outubro de 2024, o álbum é descontraído e, ao longo das dez faixas, aparenta ser mais eclético e coeso do que seu antecessor, “Optimist” — isso talvez se dê pelo fato de ter sido uma construção “colaborativa”. A faixa de abertura é “Starfucker” é marcada pela ousadia e transita entre a intimidade e a exposição, refletindo a complexidade da fama.

“What’s It Gonna Take To Break Your Heart”, lembra um soul dos anos 70 e percorre um repouso suave até um drama crescente, enquanto “Cleats” explora o amor na visão de um adolescente que se apaixona por sua amiga. Em “2001” FINNEAS passa por sentimentos não correspondidos de atração e um desejo de conexão e intimidade. “Sweet Cherries” é dinâmica, começa apaixonada, cai em um interlúdio e se reconstroi. A faixa-título, “For Cryin’ Out Loud!”, traz a dicotomia das alegrias e frustrações de um relacionamento — uma carta aberta para sua namorada Claudia Sulewski.

Além de amores românticos, FINNEAS também aborda o amor fraternal que tem por sua irmã, Billie Eilish. Em “Family Feud”, o cantor recorda momentos de sua infância e as preocupações que tem com a irmã. Além disso, traz referência a música de Billie “BLUE” — “Part of me is part of you / Just a different shade of blue”.

Mesmo sendo um produtor expoente, que sempre traz algo a mais, a superficialidade das letras do álbum limita o impacto. Os versos trazem rimas simples e repetitivas, mas ainda assim, FINNEAS cria uma atmosfera com os instrumentos e vocais.

Com emoções sutis, letras não tão desenvolvidas e foco no que se sente, o álbum convida os ouvintes a um espaço onde as confissões informais são bem-vindas. Apesar de sua mensagem ser expressa por rimas simples, FINNEAS destaca a vulnerabilidade como elemento central – os sentimentos podem não estar totalmente lapidados, mas são tudo o que ele tem a oferecer no momento.

65/100

Total
0
Share