fbpx

Franz Ferdinand Revela vídeo de “Curious”, faixa do disco “Hits To The Head”

A banda de indie rock retorna às atividades com o lançamento de um álbum compilado dos maiores sucessos de Franz Ferdinand.

Franz Ferdinand compartilhou o vídeo de “Curious”, uma nova gravação apresentada de “Hits To The Head, sua coleção de maiores sucessos, prevista para 11 de março de 2022, via Domino. Tendo compartilhado anteriormente “Billy Goodbye”, também parte da compilação, “Curious” também foi produzida por Alex Kapranos, Julian Corrie e Stuart Price (Dua Lipa, Madonna, Pet Shop Boys) e é acompanhado por um vídeo dirigido por Andy Knowles.

“Qual o significado por trás da música? Um encontro fofo enquanto a tensão entra em um palco escuro, mas quando nossas estrelas colidem, fico curioso: você vai me querer quando me tiver? Eu sou um perseguidor do futuro. Somos o futuro? Fico curioso. Tive essa ideia para a letra – meio que o inverso de uma daquelas vidas passando pela sua mente enquanto você morre em cenas de um filme, onde todo o curso de um relacionamento passa diante de você no instante em que você se apaixona por alguém. Então, é uma música dançante, dissemos depois quando pensamos em um vídeo. E sempre dissemos que tocamos dance music, então por que não dançamos no vídeo? Então demos a Andy Knowles, nosso velho amigo que estava na aula de Bob na Art School e tocou conosco em 2005/6, um grito e ele quis. Você pode ver a participação dele e, sim, somos nós dançando.”

– afirma Alex Kapranos sobre a faixa.

Hits To The Head estará disponível em CD, CD deluxe, encarte gatefold duplo 2xLP, edição limitada apenas gatefold vermelho 2xLP, edição limitada D2C com encarte em ouro 2xLP, vinil e cassete. Os formatos em CD e LP apresentam extensas notas de capa de JD Beauvallet (ex-editor de Les Inrockuptibles) e fotografias exclusivas. O álbum, também disponível digitalmente, documenta quase duas décadas eles se tornaram comercialmente e criticamente, uma das maiores bandas do Reino Unido no mundo, vendendo mais de 10 milhões de álbuns, 1.2 bilhão de streams até o momento, 14 álbuns de platina, vencendo Brit, Ivor Novello e Mercury, indicações ao Grammy e vendendo 6 milhões de ingressos para sua incendiária performance ao vivo em todo o mundo.

franz ferdinand hits to the head

Franz Ferdinand assinou com a Domino em maio de 2003 e lançou seu primeiro single, “Darts Of Pleasure”, pouco depois. O segundo single, “Take Me Out” explodiu no palco internacional, colocando a banda firmemente no mapa global, e foi um precursor de seu álbum de estreia homônimo, que vendeu quase quatro milhões de cópias em todo o mundo. Artisticamente avançando, seus seguintes álbuns, You Could Have It So Much Better (2005),Tonight: Franz Ferdinand (2009), Right Thoughts, Right Words, Right Action (2013) e Always Ascending (2018), todos ofereceram uma nova abordagem no modelo Franz e os vi trabalhar com alguns dos produtores mais pioneiros, incluindo Dan Carey, Joe Goddard e Alexis Taylor (Hot Chip), Todd Terje e Philippe Zdar.

Total
0
Share