Halsey dá pontapé inicial em nova era com a vulnerável “Lucky”

Cantora desabafa em novo single que chega com sample de Britney Spears e clipe dirigido por Gia Coppola

“…eu disse a todos que estava bem por um ano inteiro e essa é a maior mentira da minha carreira”

Após a ótima recepção do majestoso “If I Can’t Have Love, I Want Power, álbum lançado em meados de 2021, Halsey deu um passo para trás da vida pública e se dedicou à maternidade, tema central de seu último trabalho. Uma turnê em apoio ao disco até chegou a ser realizada, porém, nas redes sociais, a cantora deixava bem claro que a sua prioridade era outra: sua vida pessoal.

Embora a vida da intérprete de “Without Me” parecesse bastante pública, a notícia de que Halsey está no meio de um tratamento de leucemia e lúpus pegou os fãs de surpresa no último mês de julho, e a revelação chegou junto com um single promocional do seu próximo projeto. “The End” narra a batalha da cantora contra as doenças e é responsável por apresentar a nova sonoridade da artista.

Com grandes influências dos anos 2000, como o girl group TLC, e com uma clara homenagem à Britney Spears, Halsey lança “Lucky” como lead single oficial de seu novo álbum ainda sem título, e expõe ainda mais como se sente sendo uma figura pública e lidando com a dualidade de ter uma vida pessoal conturbada e uma carreira de estrelato. 

Com a bênção de Britney Spears, a música, agora cantada por Halsey, apresenta o mesmo nome e refrão da canção original lançada pela princesa do pop, e conta a história de uma atriz que, apesar de rica e famosa, se sente infeliz e solitária. A cantora parece se apropriar da narrativa da canção e busca assimilá-la ao momento atual de sua carreira, usando a música como um grande desabafo ao público.

O clipe do single, dirigido por Gia Coppola (sim, a neta do cineasta Francis Ford Coppola), evidencia ainda mais esse ponto de vista. O curta traça um paralelo entre a pacata rotina de uma Halsey adolescente e a vida complicada da artista que conhecemos, escancarando o turbulento equilíbrio entre saúde e trabalho.

Embora o single tenha tido uma recepção morna pela mudança de sonoridade brusca entre o projeto de 2021 e o atual, Halsey parece estar pronta para compartilhar com os fãs uma fase mais honesta e vulnerável da sua vida.  Afinal, Halsey é Ashley, uma pessoa comum lidando com problemas que não cabem na carreira de uma estrela. 

Ainda sem data de lançamento, o quinto álbum de estúdio de Halsey promete ser o mais pessoal e delicado de sua discografia.

Total
0
Share