fbpx

Masego é confirmado para abertura de Kamasi Washington na Audio

Show do saxofonista americano na Audio tem abertura do multiartista jamaicano

rês anos separam os fãs de Kamasi Washington de sua última vinda ao Brasil. Mas, em maio, ele é uma das atrações do QUEREMOS! Festival 2022, dia 28 de maio, no Rio de Janeiro. E o embaixador do jazz não para por aí: ele faz uma turnê brasileira e desembarca, antes, em São Paulo (25 de maio) e em Porto Alegre (26 de maio). Em São Paulo, o show do saxofonista americano acontece na Audio, com abertura do multiartista Masego.

Em sua última passagem pelo Brasil, em março de 2019, o instrumentista trouxe o show de seu então último disco, “Heaven and Earth”. Kamasi fez apresentações definitivas no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Porto Alegre, que foram ovacionadas pelo público e bastante celebradas pela imprensa e pela crítica. A produção também foi do QUEREMOS!.

Em 2017, o estadunidense lotou o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e o Sesc Pompeia (SP). Na ocasião, trouxe o repertório do disco de estreia “The Epic”. O álbum triplo, de 2h53m de duração, figurou nas listas de dez melhores de 2015 do Guardian e da Pitchfork. E ainda levou o artista para os palcos dos maiores festivais do planeta, como Coachella, Primavera Sound, Glastonbury, entre outros.

Kamasi Washington é reconhecido pelas suas alcunhas. Além de “embaixador do jazz”, ele foi chamado pela Pitchfork de “revolucionário do jazz moderno”. No Reino Unido, o Independent afirmou que Kamasi era “o maior acontecimento do jazz em anos, talvez décadas”.

A carreira do embaixador é gigante e nada recente. Em 1999, venceu a John Coltrane Music Competition, e de lá para cá acumulou prêmios e parcerias de todos os tamanhos. Já tocou com Ryan Adams, Snoop Dogg e Lauryn Hill. Mas a parceria mais destacada foi com Kendrick Lamar, no disco “To Pimp a Butterfly” (2015), considerado o melhor do ano pela fusão perfeita entre jazz e hip-hop, premiado com o Grammy de Melhor Álbum de Rap em 2016 e nomeado na categoria Álbum do Ano, na mesma edição.

O cantor, rapper, compositor, produtor e multi-instrumentista, Masego mistura gêneros como soul, trap, house e jazz, criando uma emotiva fusão de R&B futurista. O registro colaborativo com FKJ, “Tadow“, tem 400 milhões de visualizações no YouTube. O single “Navajo” (2017), lançado pela primeira vez pela plataforma de Berlim “Colors”, foi transmitido mais de 20 milhões de vezes, desencadeando uma turnê mundial esgotada.

Serviço

  • Data: 25 de maio (quarta-feira)
  • Abertura da casa: 20h
  • Show de abertura: Masego
  • Classificação: 18 anos
  • Local: Audio / Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca – SP
  • Capacidade da casa: 3.200 pax
  • Acesso para deficientes: sim
  • Local para alimentação: sim
  • Wi-fi: sim

Valor Ingressos: de R$160 (meia entrada para pista) a R$360 (entrada inteira para mezanino)
Venda de ingressos: Bilheteria Audio (Av. Francisco Matarazzo, 694 – de segunda a sábado, das 13h às 20h) e no aplicativo ou site da Ticket360

Total
0
Share