Para ficar de olho: 6 animações que chegam em 2023

Mais e mais versões do Aranha, um encanador e até uma relação entre fogo e água, essas aqui são algumas animações que chegam neste ano
Crédito: Walt Disney (2022)

É sempre bom poder assistir a uma animação, seja para espairecer os pensamentos, ou embarcar em um dos modos mais belos e criativos de contar histórias dentro do cinema hoje.

Não é possível traçar narrativas em um filme live-action como em um filme animado, são constâncias e opções diferentes e largas. Por isso, é muito válido darmos a chance para que o mundo se expanda em cores e aplicações visuais diferentes que só poderíamos ver em uma animação.

Hoje, felizmente, dentro do cinema temos muitas opções de boas e criativas obras animadas, sejam as feitas em computador ou de modo manual (o stop-motion), que ultrapassam barreiras. “Gato de Botas 2: O Último Pedido“, por exemplo, que chegou aos cinemas agora em janeiro, é extremamente bonito e serve como um retorno insaciável para a franquia.

Diante disso, essa lista aqui contém 6 animações que vão chegar em diferentes pontos de 2023 e que você deve ficar de olho.

“Win or Lose”

Crédito: Walt Disney (2022)

A primeira produção da Pixar em formato de série deve ser no mínimo bonita (como de praxe) e emocionante. As usuais narrativas delicadas que o estúdio coloca em tela será dessa vez mostrada por um time de softebol que está a uma semana de um importante campeonato. Com episódios de 20 minutos, por enquanto, a série segue sem data de lançamento marcado, mas vai chegar no Disney+.

“Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”

Crédito: Sony (2022)

Depois da esplêndida viagem pelo rico primeiro filme, a sequência tende a ser três vezes maior ao explorar de forma abismal o multiverso do teioso. Com mais versões do amado personagem já confirmadas, a nova aventura de Miles Morales tende a repetir a icônica fórmula do anterior e ser extremamente único. A estreia está marcada para 1º de junho nos cinemas brasileiros.

“Super Mario Bros. O Filme”

O longa-metragem de um dos personagens mais famosos da história da cultura parece ter muito coração, sem contar com o visual extra bonito. Além de elementos já conhecidos dos games, a obra deve trazer novos quesitos narrativos. O filme chega aos cinemas em 30 de março.

“Elemental”

Crédito: Walt Disney (2022)

Pós “Red: Crescer é uma Fera“, a Pixar volta com “Elemental“, o longa vai mostrar uma complicada história entre Ember, uma garota de fogo, e Wade, um garoto de Água. Não há como negar, parece uma fórmula básica, mas podemos entregar nossa curiosidade. Chega em 15 de junho nos cinemas.

“A Fuga das Galinhas 2”

Se passado mais de duas décadas depois do original, a sequência de um dos maiores clássicos da história vai chegar pelas mãos da Netflix e promete servir a dose certeira de nostalgia para quem adora o primeiro e excêntrico longa. A animação tem data para chegar em algum ponto de 2023 na plataforma de streaming.

“Perlimps”

Esse título aqui não é qualquer um, a animação “Perlimps” tem direção de Alê Abreu, indicado ao Oscar de Melhor Animação com “O Menino e o Mundo”. A produção tem um estilo gráfico belíssimo e uma história que demonstra ser marcante, ou seja, ingredientes necessários para termos uma obra criativa e muito autêntica. Chega em 14 de fevereiro nos cinemas.

Total
0
Share

Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/escuta28/public_html/index.php on line 14